Estante dos Livros Esquecidos | 40 Livros de Terror e Suspense publicados no Brasil na década de 1980

A Estante dos Livros Esquecidos é uma nova seção do blog que tem como finalidade servir de porta para o fantástico mundo dos livros de terror das décadas de setenta e oitenta, obras que inspiraram clássicos dos cinemas ou são novelizações de estórias consagradas, mas que jazem esquecidas nas estantes empoeiradas de bibliotecas e sebos ignoradas pelos leitores da atualidade. De uma forma bastante didática e demonstrativa pretendo fazer compilações de listas temáticas de livros, biografia de autores e coleções, reunindo o maior número possível de informações sobre as obras para facilitar a busca do leitor por determinado tipo de leitura. Para começar eu preparei uma lista com 40 livros pouco conhecidos de terror que foram publicados no Brasil na década de oitenta, alguns títulos já foram resenhados no site, outros ainda estão por vir. Confira:

1 - O Satanista de Dennis Wheatley

38. Jogo da Perdição de Clive Barker

39. Comunhão de Whitley Strieber

40. As Possuídas de Ira Levin

1. Obrigado, pelas dicas! Tem filmes que assisti, e nem sabia que eram baseados em livros!!

2. Eu li 666 O Limiar do Inferno: è bem medonho o livro, fiquei impressionada com algumas cenas que tinham ligação com o Rei Nero e o desfecho do livro foi chocante. É um livro bom.

3. Estranha Obsessão é simplesmente fantástico! O livro mais bizarro, assustador e intrigante que já li

4. A Entidade é muito bom, a interpretação do final depende de cada leitor... O Demônio de Gólgota é simplesmente perfeito! Terrores da Noite é interessante, assim como Espírito do Mal, 666... Enfim, a lista está realmente espetacular!

5. Putz! Minha estante está em déficit... da lista inteira só tenho Cerimônias Satanicas e Limiar do Inferno. Casa das Bruxas é o mesmo de Os Sonhos na Casa da Bruxa e tenho na coletânea de novelas de mestre H.P. Valeu Rafa!

6. Já li metade, será que acho os outros online para ler?

7. Muita coisa para se ler, vou ficar mais atento nas bibliotecas da minha cidade, eu costumava ignorar os exemplares mais acabadinhos, mas parece ter muita coisa interessante no meio deles. Obrigado pelas dicas Rafa!
    Abraços

Leitor Noturno e Coisas de Um Leitor

8. As duas vidas de Audrey Rose é baseado em fatos reais!! Arrepiante! Tem um filme muito bom extraído do livro.

9. Anotei váaarios livros que fiquei com vontade de ler! Muito obrigado!

10. Excelente lista, conhecia uns e desconhecia outros.

11. O legal dessa lista de anos 70 e 80 é que muito deles eu procurei quando adolescete e como não tinhamos internet, sebo virtual e tantos sites, era dificil de encontrar e me esqueci de boa parte deles ao longo da vida. Hoje quando vejo essa lista, uma busca no google e já acho sites vendendo esses classicos... Nem sempre envelhecer é tão ruim... hahahaha... vou montar uma lista de antigos classicos que não li e comprar.

12. Li A Casa do Mal e gostei muito. Destaque para o macabro vilão!