ÚLTIMAS NOTÍCIAS

25 de agosto de 2012

Resenha: Os Invasores de Corpos - Jack Finney



Sinopse:
   Algo terrível está tomando conta daquela pequena cidade da Califórnia e transformando seus moradores em cópias de si mesmos. Eles são impostores, pessoas sem nenhuma emoção ou sentimentos humanos. A metamorfose acontece, enquanto todos dormem silenciosamente.
   Vegetais alienígenas atravessam o espaço durante milhares de anos em busca de um planeta onde possam se reproduzir, substituindo seres vivos. Encontram a Terra. Os organismos originais padecem, enquanto, de dentro de vagens gigantes, irrompem clones desprovidos de emoção.



Opinião:
    Jack Finney criou um clássico em relação aos livros com temas alieníngenas, Os Invasores de Corpos contas umas das maneiras mais amedrontadoras de uma raça de outro planeta tentar nos dominar: invadir nossos corpos e tomar o nosso lugar sem a menor mudança visível. Atualmente há vários autores que se aproveitam do mesmo tema para criar seus livros, por isso talvez a trama pareça meio clichê o que não é verdade porque na época de seu lançamento o livro era inovador e foi o primeiro a levantar essa hipótese, então pode-se dizer que o resto é cópia...
   Invasores de Corpos foi um dos pioneiros com relação ao terror em mudar o foco das grandes cidades para as pequenascidadezinhas  desconhecidas, sejam elas reais ou fictícias. O horror começa quando alguém se dá conta de que o seu parente não é mais seu parente, não há nenhuma mudança física ou psicológica mas apenas vive há anos com a pessoa nota isso, são pequenas nuances imperceptíveis de alteração de comportamento só notadas por quem realmente conhece a pessoa. Desse modo médicos quando chamados para consultar essa pessoa não notam nada. Nada de anormal.
  Os protagonistas se veem nessas situações em que as pessoas afirmam que seus entes queridos mudaram mas não sabem no que crer, será mesmo que algo estranho está acontecendo naquela cidadezinha ou será apenas histeria coletiva?
  O livro todo é ótimo, o enredo seduz o leitor e após algumas páginas o leitor se sente conectado a história que é pequena, são poucas páginas que aliadas ao ritmo gostoso da leitura passam voando e quando se dá conta, o leitor já está acabando o livro. Indicado para aqueles que querem adquirir o prazer da leitura, mostre esse livro a um adolescente e ele se tornará um leitor compulsivo, assim como aconteceu comigo.

Minha nota: ☠☠☠☠☠☠☠☠☠☠ (10/10 Caveiras) 

8 comentários :

  1. hehe esse livro chegou essa semana pra mim , ansioso pra ler ele!

    ResponderExcluir
  2. oi... retribuindo a visita no skoob hoje, caminhando por aqui para ver seu blog. Parabéns, parece ter muita coisa boa. Eu digo sinceramente que não são meu forte este estilo literário, mas como não podemos restringir nossos gostos, agora que conheci seu blog, um pouco diferente dos de habituais romance, vou ficar mais por dentro das histórinhas de botar medo!
    o filme existe não é? pois acho que já vi um nesse contexto!
    Gostei mesmo e já sigo.



    Bom, se gostar do meu fique a vontade! bjs
    www.leituradeouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. conhece algum livro semelhante a esse? Mesmo sendo "cópias"? Adoro a idéia desse livro, e estou louca para ler outro semelhante... com esse teor de terror, suspense, mistério, com a temática alienígena... alguma sugestão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor é Invasão de Robin Cook mas também há A Hospedeira de Stephenie Meyer porém não tem nenhum suspense nem nada...

      Excluir
    2. Vampiros do espaço possui uma temática parecida e também é bem legal.

      Excluir
    3. Tem o Starters tbm q é mais ou menos do gênero...

      Excluir
  4. Poxa Rafa, muito obrigada pela dica do Robin Cook, já conhecia esse autor de nome e fama pelo "terror científico". Pesquisei sobre Invasão e me interessei bastante, com certeza lerei! Parabéns pelo blog e pelas resenhas dos livros, realmente estão mt boas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu :) Que bom que pude ajudar e boa leitura XD

      Excluir