ÚLTIMAS NOTÍCIAS

18 de junho de 2012

Resenha: A Assombração da Casa da Colina - Shirley Jackson




       A Assombração da Casa da Colina é um livro raro e bastante díficil de se encontrar, está disponível em alguns sebos e o preço é exorbitante.  Para quem espera um romance com cenas de terror e assombrações por todo o lugar pode a vir ficar decepcionado com a história, Shirley Jackson diferentemente da maioria dos autores que escrevem sobre casas mal-assombradas foge do senso hipotético de aparições e manisfestações e caminha por uma trilha que aproxima mais o enredo do nosso cotidiano. Aí que reside a maestria do romance, ele realmente pode acontecer conosco...
     A casa da colina tem má fama além de um grande histórico de violência, dizem ser assombradas pelo fantasmas de seus antigos moradores e as pessoas da pequena cidade próxima evitam ir até lá e falar sobre o local.  Era exatamente isso que o Dr. Montague procurava para escrever sua tese afirmando que o sobreantural existe, para tanto ele organiza uma expedição à casa para comprovar tais eventos e documentá-los se possível. O grupo é formado, além do Dr. por: Theodora uma paranormal; Luke, parente dos donos da casa e Eleanor Vance, que na sua infância passou por experiencias sobrenaturais.
   A estória se foca bastante no cotidiano das pessoas na casa, dando margem a muitos "talvez" e "será" a trama rola suavemente deixando tudo mais real e palpável ao longo de suas 200 páginas. Dá para perceber que apesar dos "personagens vivos" a grande protagonista é A Casa da Colina, Hill House. A descrição da casa em si é perfeita. Hill House é totalmente estranha, construída com ângulos tortos é uma visão perturbadora, grande o suficiente para que os personagens se percam nela e sombria o bastante para se acreditar que há algo lá... não existe um nome para defini-lo mas está lá. As portas se fecham sozinhas, há lugares mais frios que o normal e passos são ouvidos na escuridão da noite. 

Minha nota: ☠☠☠☠☠☠☠ (7/10 Caveiras) 

6 comentários :

  1. Quando li esse livro, eu deveria ter por volta de 15 anos e lembro-me de tê-lo devorado em poucas horas. Boa resenha!

    ResponderExcluir
  2. Nossa cara, vc está de parabéns! Suas resenhas são incríveis e nos dá ainda mais vontade de ler o livro, ao inves de ler só a sinopse. Também amo livros de terror e aqui tem muitos que desconhecia. Mais uma vez parabéns por manter esse blog cada vez mais atualizado e diga-se de passagem, sombrioooo

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é raro , mais um dia terei.

    ResponderExcluir
  4. http://minhateca.com.br/marcelloapr/Assombracao_da_Casa_da_Colina-Shirley_Jackson+2,48915032.pdf

    ResponderExcluir