Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Resenha | Terrores da Noite de Martin Cruz Smith


Martin Cruz Smith criou um livro de suspense na medida certa, não é muito forte a ponto de te fazer engolir as páginas e nem muito lento a ponto de chegar a ser tedioso, Terrores da Noite foi cuidadosamente escrito e se tornou uma leitura prazerosa e satisfatória. 

Imagine-se numa caminhada a noite quando se escuta o barulho do vento, um barulho alto e ensurdecedor, mas, porém você não o sente então olha para cima e vê o céu todo escuro e tenebroso... Começa a caminhar mais rápido já com o medo se insinuando pelas veias e a vontade de chegar logo em casa aumentando segundo a segundo. 

Então alguma coisa gruda em seu pescoço e te morde você grita e corre quando olha o que era vê um morcego gigante com os olhos brilhando na escuridão. Logo novos pares de olhos aparecem e você se dá conta, talvez tarde demais, que aquele barulho não era o vento e sim o bater de milhares de asas de morcegos-vampiros...

Essa é a premissa de Terrores da Noite, um animal asqueroso e comumente associado a monstros de terror começa a atacar seres humanos. Ataques que ocorrem em bandos gigantescos que devoram rebanhos em horas, porém não se resume a apenas ataques, pois os morcegos carregam consigo uma nova variação mais virulenta e mortal da raiva modificada por seus organismos. 

Há um toque sobrenatural a história que causa um arrepio na pele e a deixa mais 'suculenta'. O livro é ótimo para se ler em momentos de tédio como filas e ônibus devido a sua facilidade de prender a atenção do leitor. Altamente recomendável. 

   Terrores da Noite (1977) | Ficha Técnica 
   Título original: Nightwing (1977)
    Autor: Martin Cruz Smith
   Tradutora: Edna Pacheco Fernandes
   Editora: Record
   Páginas: 232 páginas
   Compre: ---
   Nota: ☠☠☠☠☠☠☠☠☠ (8/10 Caveiras)

Postar um comentário

2 Comentários