Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Livros Mais Bizarros de Terror sobre Animais Assassinos

   Os anos setenta e oitenta foram uma época maravilhosa para a literatura de horror, seu principal legado está nas centenas de obras que trazem animais mutantes, assassinos possuídos por demônios, seitas satânicas, monstros diabólicos, crianças amaldiçoadas, espíritos vingativos e qualquer outra bizarrice que a mente humana pudesse imaginar. O medo é uma sensação bastante subjetiva, é incrível analisar como os temores da sociedade mudam de acordo com a época, por exemplo, hoje em dia um livro sobre formigas gigantes aterrorizando uma cidade não causaria tanto assombro, mas em uma época em que os horrores de um holocausto nuclear eram um sentimento sempre presente, a mutação de animais não era vista apenas como temível, mas também provável. Do mesmo modo uma geração que cresceu assistindo filmes como Chucky, o Boneco Assassino e O Mestre dos Brinquedos não se assustaria com a história de terror de uma boneca que fica parada no escuro por duas horas sem se mover, com os olhos fixos na câmera. Com isso em mente selecionei os livros mais bizarros sobre animais dessa época, aqui você vai encontrar de tudo, desde lesmas assassinas até baratas mutantes.


Slugs de Shaun Hutson

Killer Crabs de Guy N. Smith

The Nest de Gregory A. Douglas

The Cats de Nick Sharman

Killer Flies de Mark Kendall

The Fire Ants de Saul Wernick

The Cormorant de Stephen Gregory

Hell Hound de Ken Greenhall

Squirm de Richard Curtis

Deadly Nature de V.M. Thompson

The Rats de James Herbert

Spiders de Richard Lewis

Alligator de Shelley Katz

  Pena que praticamente nenhum livro da lista foi publicado no Brasil, com exceção de A Invasão dos Ratos de James Herbert. Mas há alguns livros interessantes que devem ser destacados como Cão Raivoso de Stephen King, A Matilha Assassina de David Fisher, Semente do Diabo de David Seltzer, Terrores da Noite de Martin Cruz Smith, Totem de David Morrell. E ainda há muito mais livros do gênero por aí esperando serem redescobertos, conhece mais algum?

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Faz tempo que estou atrás de o Cão Raivoso do King, mas quando aparece na estante virtual o preço é muito elevado. Me lembro de um filme antigo de formigas gigantes assassinas que eu tive muito medo quando criança. Excelente post mais uma vez !

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. podemos acrescentar: "o cemitério" do próprio king e outro livro imperdível "o livro das crueldades" de patricia highsmith.

    ResponderExcluir
  3. Não sei se posso acrescentar também o livro O Oitavo Passageiro do Allan Dean Foster, eu sei que não é um animal masssss.......
    estantepolicial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Maurilei, olha o link onde vc pode baixar o livro Cão Raivoso de graça:
    http://lelivros.red/book/download-cao-raivoso-stephen-king-em-epub-mobi-e-pdf/


    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado Arnoldo, vou tentar baixar agora mesmo !

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li algum livro com esse tema, mas os filmes con animais assassinos me assustavam muito na infância.

    ResponderExcluir
  7. Creio que faltou Tubarão do Peter Benchley e O Enxame de Arthur Herzong
    estantepolicial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir