Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Todos os livros que venceram o Bram Stoker Awards e foram publicados no Brasil


O Bram Stoker Awards é considerado por muitos o prêmio máximo da literatura de horror e é concedido anualmente pela The Horror Writers Association, a Associação de Escritores de Terror, para qualquer obra publicada pela primeira vez no idioma inglês no ano referente à premiação. O prêmio em si é uma réplica de uma casa mal-assombrada, cuja porta se abre revelando uma placa onde estão gravados o nome da obra vencedora e de seu autor. A premiação foi criada junto com a organização em 1987, sendo os primeiros prêmios entregues em 1988, e nomeada em homenagem a Bram Stoker, autor do clássico de terror Drácula.

Esta lista compila todas as obras vencedoras do prêmio que foram publicadas no Brasil. Não é tão extensa quanto a dos indicados, mas fornece um panorama interessante que reflete o estado da indústria editorial e do gênero de terror no país ao longo das décadas. Como é de se esperar Stephen King é responsável pela grande maioria dos títulos traduzidos, já que é o autor que mais recebeu premiações nas diversas diversas categorias.

O que chama a atenção é a total inexistência de traduções de obras vencedoras de categorias específicas, como a de melhor coletânea de poemas e de melhor antologia, e também de autores reconhecidos e celebrados no gênero, como Robert R. McCammon, Thomas Ligotti, Sarah Langan, Richard Laymon e Tom Piccirilli. Por outro lado, nos últimos anos as editoras nacionais tem apostado mais em novos autores, embora algumas das obras anunciadas ainda não tenham sido publicadas. Uma segunda parte desta lista, destacando as obras indicadas ao Bram Stoker que foram publicados no Brasil, deve sair em breve. 

Melhor Romance

1988
Misery: Louca Obsessão de Stephen King

Paul Sheldon descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura. A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico. A segunda, que ela era viciada em analgésicos. A terceira foi que Annie Wilkes era perigosamente louca. Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho.

A simpática senhora é também uma leitora voraz autointitulada a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.

1989
O Silêncio dos Inocentes de Thomas Harris

Cinco mulheres são brutalmente assassinadas em diferentes localidades dos Estados Unidos. Para chegar até o sanguinário assassino, uma jovem treinada pelo FBI entrevista o Dr. Hannibal Lecter, um brilhante psiquiatra, cuja mente está perigosamente voltada para o crime. Ao seguir as pistas apontadas por Lecter, a jovem se vê envolvida numa teia mortífera e surpreendente. 

1997
À Espera de um Milagre de Stephen King

Paul Edgecombe é um homem velho. Muito velho. E no asilo para idosos onde passa agora seus dias, Edgecombe é assaltado por lembranças do passado. Penitenciária de Cold Mountain. O macabro corredor da morte. Frios e cruéis assassinos. Por muito tempo, Edgecombe foi guarda do presídio onde ficavam os condenados à morte, e são muitas as histórias que insistem em visitá-lo em seus dias agora vazios. Mas há uma em especial que o atormenta. Há uma em especial que não deixará Edgecombe em paz até contá-la em detalhes. Todos os detalhes. É a assustadora história de John Coffey, o gigante assassino de duas meninas. 

1999
Saco de Ossos de Stephen King

Como suportar a morte da pessoa amada? De que forma preencher os dias cada vez mais longos e vazios? Como se libertar da tortura de pesadelos terríveis? Aos quarenta anos, o escritor de sucesso Mike Nooman enfrenta estas perguntas. Desde a morte da esposa Jo, sua vida transformou-se. Incapaz de escrever, Mike passa longas horas diante da tela vazia e sente que precisa reagir enquanto ainda lhe resta alguma lucidez. Atormentado por pesadelos como Sara Laughs, a casa do lago onde ele e Jo viveram momentos felizes, Nooman decide voltar. E é na pequena cidade que Mike redescobre o amor. E é na pequena cidade que terá de enfrentar a fúria do poderoso Max Devore, um homem cruel, capaz de tudo para arrancar a neta da guarda de sua jovem mãe viúva. É em Sara Laugs que Mike Nooman volta a escrever e vive a tormenta de pesadelos cada vez mais assustadores.

2000
Mr. X de Peter Straub


Mr. X é um livro monstruoso e sobrenatural. Além de arrancar elogios da crítica de prestigiados veículos internacionais, como Publishers Weekly e Chicago Tribune, o autor é adorado por uma legião de leitores de diversas nacionalidades. Peter Straub une personagens de grande dimensão psicológica, explorando as fronteiras da mente humana, com doses caprichadas de razão, fantasia, aventura, carnificina, ritmo e agilidade literária inconfundíveis.

2002
Deuses Americanos de Neil Gaiman

Após a morte de sua esposa em um acidente de carro, Shadow é liberado da prisão antes de cumprir totalmente sua pena. Perdido, acaba por conhecer um homem misterioso, chamado Wednesday, que será muito mais importante na vida de Shadow do que ele imagina. Shadow aceita trabalhar para Wednesday, e eles se lançam em uma tempestade psicoespiritual que se torna demasiadamente real em suas manifestações.

2007
Love: A História de Lisey de Stephen King

Lisey Landon compartilhava uma intimidade profunda e às vezes assustadora com seu marido, Scott, um escritor célebre e cheio de segredos. Um desses segredos era a fonte de sua imaginação, um lugar com a capacidade de curá-lo ou destruí-lo. Agora, dois anos depois da morte de Scott, chega a vez de Lisey enfrentar os demônios de seu marido, embarcando em uma perigosa viagem na escuridão que ele habitava. Love é uma parábola sobre a imaginação e o amor, e sobre o poder do amor de transformar e de salvar.

2009
Duma Key de Stephen King

Quando um acidente terrível em um canteiro de obras arranca o braço e a mão direitos de Edgar Freemantle, sua memória e sua mente entram em colapso. Todo o processo de sua recuperação é permeado por uma raiva incontrolável e, paralelamente, seu casamento começa a ruir. O fim da relação com a esposa, que lhe deu duas filhas, faz com que Edgar deseje não ter sobrevivido às lesões que quase o mataram. Seu psicólogo sugere então uma “cura geográfica”, uma nova vida longe das cidades gêmeas de Minneapolis-Saint Paul e da empresa que ele construiu do nada. Sugere também que Edgar retome o hábito de desenhar.

Uma visita de Ilse, sua filha preferida, o incentiva a abandonar a solidão. Essa nova postura irá trazer ao seu encontro Wireman, um homem que reluta em revelar suas próprias feridas; e Elizabeth Eastlake, cujas raízes estão fincadas naquela ilha. Edgar passa a pintar de modo febril mas seu talento se revela tanto uma dádiva quanto uma arma. Muitos de seus quadros têm um poder que não pode ser controlado. Quando os fantasmas do passado de Elizabeth começam a surgir, todos ao redor de Edgar começam a pressentir o perigo que suas telas representam. Duma Key revela uma relação profunda com a dor e suas consequências. Estão embaralhados nessa narrativa os mistérios da memória e a natureza do sobrenatural.

2011
Um Passado Sombrio de Peter Straub

Em 1966, um carismático e astuto guru, de passagem por um campus universitário do Meio-Oeste norte-americano, reúne um restrito grupo de discípulos, entre estudantes de colegial e universitário de fraternidade, num ritual secreto que resulta em um corpo horrivelmente dilacerado, um garoto desaparecido e as almas abaladas de todos os envolvidos. Quarenta anos depois, um escritor de relativo sucesso e amigo de infância da maioria dos garotos que participaram do ritual – além de marido de uma das garotas envolvidas –, sai em busca de informações sobre essa noite aterrorizante, com um projeto de livro em mente. Porém, para consegui-las, precisará não apenas reencontrar antigos colegas com quem perdeu o contato há décadas, mas também incitá-los a reexaminarem os eventos inomináveis que os têm assombrado desde então. 

2013
A Menina Submersa de Caitlín R. Kiernan

A Menina Submersa é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por licantropos e sereias. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de beleza e horror, camadas, mitos e mistério em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do "real" sobre o "verdadeiro.

2014
Doutor Sono de Stephen King

Mais de trinta anos depois, Stephen King revela a seus leitores o que aconteceu a Danny Torrance, o garoto no centro de O iluminado, depois de sua terrível experiência no Overlook Hotel. Em Doutor Sono, King dá continuidade a essa história, contando a vida de Dan, agora um homem de meia-idade, e Abra Stone, uma menina de 12 anos com um grande poder. Seus destinos se cruzam com uma tribo chamada Verdadeiro Nó, que viaja em trailers pelas rodovias da América. Eles parecem inofensivos-em sua maioria idosos, com roupas fora de moda, vivendo vidas nômades. Mas como Dan sabe, e Abra logo irá descobrir, o Verdadeiro Nó é um grupo quase imortal, que se alimenta do vapor exalado por crianças iluminadas quando são lentamente torturadas até a morte.

2016
Na Escuridão da Mente de Paul Tremblay

A vida dos Barrett é virada do avesso quando Marjorie, de 14 anos, começa a demonstrar sinais de esquizofrenia aguda. Depois que os médicos se mostram incapazes de deter os acessos bizarros e o declínio de sua sanidade, o lar se transforma em um circo de horrores, e a família se vê recorrendo a um padre da região. Acreditando que seja um caso de possessão demoníaca, o padre Wanderly sugere um exorcismo e entra em contato com uma produtora que está ávida para documentar tudo. Com o pai de Marjorie desempregado e as dívidas se acumulando, a família hesitantemente aceita, sem imaginar que A Possessão se tornaria um sucesso imediato. Quinze anos depois, uma autora best-seller entrevista Merry, a irmã mais nova de Marjorie. Ao se recordar dos acontecimentos de sua infância, uma narrativa alucinante de terror psicológico é desencadeada, levantando questões sobre memória e realidade, ciência e religião... e sobre a real natureza do mal.

2019
O Chalé No Fim do Mundo de Paul Tremblay

A menina Wen, de sete anos, está de férias com seus pais, Eric e Andrew, em um chalé isolado perto de um tranquilo lago em New Hampshire. Numa tarde, quando Wen está caçando gafanhotos no jardim à frente da casa, um estranho aparece inesperadamente. Leonard é o maior homem que Wen já viu, mas ele é jovem e amigável, e a conquista quase de imediato. Leonard e Wen conversam e brincam até Leonard de repente pedir desculpas. “Nada do que vai acontecer é culpa sua.” Outros três estranhos chegam ao chalé carregando objetos não identificáveis de aparência ameaçadora. “Precisamos de sua ajuda para salvar o mundo.”

Melhor Romance de Estreia

2003
Uma Vida Interrompida de Alice Sebold

A história de Susie Salmon, quando começa a se desvelar na sua frente, faz os compromissos, assim como os amigos, a família, a fome, o sono e até o celular tocando, parecerem bem pouco interessantes e menos urgentes. Os ossos do título em inglês não são os restos de Susie, a menininha que conta a história depois de morta. São a estrutura sobre a qual a vida é construída. Outra audácia é a de colocar Susie Salmon no céu. Sim, é para cima que vai nossa protagonista. E é para baixo que ela olha, com olhos atentos, enquanto conta a história de sua família , agora traumatizada, de como seu assassino planeja os detalhes minuciosamente para não ser descoberto, de como a polícia não tem nenhuma pista sobre como chegar a ele. A partir daí ela conta que, por estar inconformada com sua morte precoce, e um tanto entediada com a vida no Céu, decidiu acompanhar como sua família, amigos e o próprio assassino continuaram suas vidas após a tragédia.

2008
A Estrada da Noite de Joe Hill

Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta. 

Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um. Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.

Melhor Romance Young Adult

2015
Fênix: A Ilha de John Dixon

Sem telefone. Sem SMS. Sem e-mail. Sem TV. Sem internet. Sem saída. Bem-vindo a Fênix: A Ilha. Na teoria, ela é um campo de treinamento para adolescentes problemáticos. Porém, os segredos da ilha e sua floresta são tão vastos quanto mortais. Carl Freeman sempre defendeu os excluídos e sempre enfrentou, com boa vontade, os valentões. Mas o que acontece quando você é o excluído e o poder está com aqueles que são perversos?

2019
A Sombria Queda de Elizabeth Frankenstein de Kiersten White

Elizabeth Lavenza não tem uma refeição decente há semanas. Seus braços magros estão cobertos de marcas de seu "cuidador", e ela está prestes a ser jogada nas ruas... até que ela é levada para a casa de Victor Frankenstein, um jovem solitário que tem tudo - exceto um amigo. Victor torna-se para Elizabeth a fuga da miséria. Ela faz tudo para se tornar indispensável - e isso funciona. Ela é aceita pela família Frankenstein e recompensada com uma cama quente, comida deliciosa e vestido da melhor seda. Logo ela e Victor são inseparáveis. Mas sua nova vida tem um preço. À medida que os anos passam, a sobrevivência de Elizabeth depende de controlar o perigoso temperamento de Victor e atender a todos os seus caprichos, não importa quão absurdos estes sejam. Através de seus olhos azuis e doce sorriso reside o coração de uma garota determinada a permanecer viva, a todo custo...

Melhor Ficção Longa/Novela

2006
O Melhor do Novo Horror de Joe Hill
Publicado em Fantasmas do Século XX

Fantasmas do século XX é muito mais do que um livro – é uma experiência sensorial assustadora e atraente. Considerado o novo mestre do horror, Joe Hill apresenta 17 contos que passeiam por todas as vertentes da literatura de terror: do sobrenatural ao suspense, do thriller à fantasia. Com um texto ágil, ácido, repleto de referências culturais, este livro tem o poder de suscitar sentimentos opostos, fazendo com que o leitor fique ao mesmo tempo aterrorizado com o rumo da história e empolgado com o ritmo da narrativa.

Em cada conto, por meio da trajetória de cada personagem – um adorável menino inflável; o filho de Van Helsing; um garoto sequestrado que recebe ligações de um morto; um editor que se vê dentro de um conto de terror; um dono de cinema que se apaixona por um fantasma –, Hill dá vida aos nossos piores pesadelos, nos levando a refletir sobre as atrocidades de que o ser humano é capaz. Profundos, sensíveis e perturbadores, os contos reunidos nesta coletânea permanecem vivos na mente do leitor até muito tempo depois de ele fechar o livro.

Novelette (Descontinuado em 1997)

1996
Almoço no Café Gotham de Stephen King
Publicado em Tudo É Eventual

Primeira reunião de contos de Stephen King desde Pesadelos e Paisagens Noturnas, o livro apresenta o mestre do terror em grande forma. Na obra destacam-se contos como "Andando na bala", o mais bem-sucedido e-book de todos os tempos, que atraiu meio milhão de leitores online no mundo todo; e narra a história de Alan Parker, um jovem universitário que precisa viajar urgentemente para visitar a mãe hospitalizada. Ao aceitar aquela carona no meio da noite, Alan só pensou que precisava chegar logo a seu destino. No meio do caminho, percebe que aquele estranho motorista poderia ter outros planos para aquela viagem...

1988
O Homem em forma de Pera de George R. R. Martin
Publicado em RRetrospectiva da Obra

Um mergulho na vida e na obra do mestre da ficção fantástica contemporânea, George R.R. Martin! Antes mesmo de se tornar mundialmente conhecido com o sucesso de As crônicas de gelo e fogo e sua arrebatadora adaptação para a TV, Game of Thrones, George R.R. Martin já tinha se estabelecido como um gigante da literatura fantástica – com uma produção que navegou entre diversos gêneros, passando pela ficção científica, fantasia épica e horror. São mais de mil páginas de contos, novelas e roteiros inéditos produzidos ao longo de uma carreira brilhante, além de depoimentos sobre sua vida, histórias, influências, fracassos e o caminho árduo para o sucesso. 

Melhor Coletânea de Contos

1991
Depois da Meia Noite de Stephen King

Stephen King, consagrado pela crítica mundial como o Mestre do Horror Moderno, reúne em Depois da meia-noite quatro histórias sobre pessoas que, habituadas à realidade cotidiana e palpável, encontram-se subitamente envolvidas por acontecimentos que desafiam a sanidade. São histórias que se referem não à meia-noite física - aquela que os velhos relógios anunciam com doze badaladas -, mas o sutil momento de transição entre nossa realidade e outra, bizarra, ilógica. Uma realidade formada pela substância da qual são feitos os pesadelos.

2006
Fantasmas do Século XX de Joe Hill

Fantasmas do século XX é muito mais do que um livro – é uma experiência sensorial assustadora e atraente. Considerado o novo mestre do horror, Joe Hill apresenta 17 contos que passeiam por todas as vertentes da literatura de terror: do sobrenatural ao suspense, do thriller à fantasia. Com um texto ágil, ácido, repleto de referências culturais, este livro tem o poder de suscitar sentimentos opostos, fazendo com que o leitor fique ao mesmo tempo aterrorizado com o rumo da história e empolgado com o ritmo da narrativa.

Em cada conto, por meio da trajetória de cada personagem – um adorável menino inflável; o filho de Van Helsing; um garoto sequestrado que recebe ligações de um morto; um editor que se vê dentro de um conto de terror; um dono de cinema que se apaixona por um fantasma –, Hill dá vida aos nossos piores pesadelos, nos levando a refletir sobre as atrocidades de que o ser humano é capaz. Profundos, sensíveis e perturbadores, os contos reunidos nesta coletânea permanecem vivos na mente do leitor até muito tempo depois de ele fechar o livro.

2009
Ao Cair da Noite de Stephen King

Quem senão Stephen King para transformar uma espelunca de beira de estrada no cenário de um amor eterno? Ou uma mulher que acaba de perder o filho em uma corredora obsessiva que pretende chegar a algum lugar onde possa se livrar de suas frustrações? Em Ao cair da noite, de Stephen King, os mortos estão por toda parte, seja ouvindo música country em "Willa", ou ligando para casa de um celular, como no conto "The New York Times a Preços Promocionais" Imperdíveis. Mas nas histórias do mestre do terror os vivos também não estão em melhores condições. E podem descobrir algo terrível a qualquer momento. O horror precisa de vítimas, e ninguém melhor que Stephen King para apresentá-las nestes contos surpreendentes.

2011
Escuridão Total Sem Estrelas de Stephen King

Na ausência da luz, o mundo assume formas sombrias, distorcidas, tenebrosas. Os crimes parecem inevitáveis; as punições, insuportáveis; as cumplicidades, misteriosas. Os personagens desses quatro contos passam por momentos de escuridão total, quando não existe nada - bom senso, piedade, justiça ou estrelas - para guiá-los. Suas histórias representam o modo como lidamos com o mundo e como o mundo lida conosco. São narrativas fortes e, cada uma a seu modo, profundamente chocantes.

2018
Tempo Estranho de Joe Hill

O terror pode estar presente em qualquer lugar. Ele pode se esconder em uma foto que guarda uma lembrança querida, em uma única pessoa em um shopping lotado, nas nuvens e seus diversos e estranhos formatos e até mesmo em algo tão pequeno e insignificante quanto uma agulha. Nesta coletânea de histórias inéditas, Joe Hill, autor best-seller do The New York Times, nos faz perceber que a presença do horror não está apenas ligada a clichês como lugares escuros, casas velhas e monstros além da imaginação, mas que, mesmo em um belo dia de sol em meio a uma multidão, você nunca está verdadeiramente a salvo.

Melhor Obra de Não-Ficção

2001
Sobre a Escrita de Stephen King

Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes.

Melhor Graphic Novel

2000
Sandman: os Caçadores de Sonhos de Neil Gaiman e Yoshitaka Amano

Quando Neil Gaiman resolveu adaptar uma antiga lenda japonesa perdida, Yoshitaka Amano – o célebre artista oriental – era a única opção do escritor para a arte. Na história, uma raposa se apaixona por um humilde monge e é a única criatura que pode ajudá-lo quando descobre que um bando de demônios pretende tomar a vida de seu amado. Com a ajuda de Morfeus, a raposa terá de usar de toda a sua astúcia e criatividade para manter o mal longe do homem que ama.

2001
A Liga Extraordinária, Vol. I de Alan Moore

Londres, 1898. A Era Vitoriana chega ao fim e o século XX se aproxima. É uma época de grandes mudanças e de estagnação, um tempo de completa ordem e caos total. Uma era em busca de campeões! Allan Quatermain, Capitão Nemo, Hawley Griffin, Dr. Henry Jekyll, Sr. Edward Hyde e a Srta. Mina Murray são esses campeões e, juntos, formam a Liga Extraordinária . Recrutados pelo enigmático Campion Bond, sob ordens do misterioso M , estes seis aventureiros trabalham a serviço do império britânico e deverão deter a todo custo o nefasto Doutor , que pretende dominar a Inglaterra e... o mundo! Mas nem tudo é o que parece. Outros fatores misteriosos e muito além do controle também estão em ação. E uma aventura sem igual tem início...

2004
Sandman: Noites sem Fim de Neil Gaiman

Sandman: Noites sem Fim é um deleite tanto para os fãs de Neil Gaiman quanto para novos leitores. Seja assombrado, agridoce, erótico ou digno de pesadelos, os sete contos desta edição – um para cada um dos Perpétuos – revelam estranhos segredos e surpreendentes verdades. Cada história é ilustrada por um grande quadrinista: P. Craig Russell,  Milo Manara, Bill Sienkiewicz, Miguelanxo Prado, Barron Storey, Glenn Fabry e Frank Quitely formam essa seleção de artistas! Neil Gaiman sempre prometeu que voltaria ao mundo de Sandman, e, agora, ao lado de grandes artistas internacionais, ele finalmente retorna aos personagens que fizeram sua fama para nos brindar com novos sonhos ou pesadelos.

2012
Neonomicon de Alan Moore e Jacen Burrow

Misteriosos assassinatos atraem a atenção do FBI e, durante a investigação, revelações indicam coincidências muito estranhas. Para chegar à verdade, um expert na revolucionária Teoria da Anomalia envolve-se em uma missão sob disfarce que o leva a um clube que abriga uma seita suspeita possivelmente envolvida com os crimes. Mas o rumo sobrenatural dos acontecimentos exige a presença de dois outros investigadores que serão levados ao extremo do horror e aos limites da realidade como a conhecemos. Com roteiro do mestre Alan Moore e arte do artista favorito do inglês, Jacen Burrow, Neonomicon é um pesadelo lovecraftiano que o deixará com medo de fechar os olhos, mas com mais medo ainda de abri-los.

2016
Teatro das Sombras: Contos fantásticos além da imaginação

Levantam-se as cortinas para que aclamados autores e artistas prestem tributo ao legado de Ray Bradbury, um dos maiores escritores de ficção científica de todos os tempos. Criaturas sinistras que espreitam na escuridão! Desaparecimentos misteriosos! Dinossauros! Autômatos que se confundem com seres humanos! Visitantes do espaço sideral! Estranhas visões de outros mundos! Tudo isso e muito mais neste grande espetáculo cheio de assombro, magia e aventura. 

Melhor Obra para Jovens Leitores (Descontinuado em 2005)

2000
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban de J. K. Rowling

Durante 12 anos o forte de Azkaban guardou o prisioneiro Sirius Black, acusado de matar 13 pessoas e ser o principal ajudante de Voldemort, o Senhor das Trevas. Agora ele conseguiu escapar, deixando apenas uma pista: seu destino é a escola de Hogwarts, em busca de Harry Potter. Neste livro o leitor estará mais uma vez mergulhando no mundo mágico de Hogwarts e participando de aventuras repletas de imaginação, humor e emoção, que repetem o encantamento proporcionado pelos livros anteriores dessa maravilhosa série de J. K. Rowling.

2003
Coraline de Neil Gaiman

Em uma tarde chuvosa, a menina consegue abrir uma porta que sempre estivera trancada na sala de visitas de casa e descobre um caminho para um misterioso apartamento ‘vazio’ no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus “outros” pais. Na verdade, aquele parece ser um “outro” mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.

2004
Harry Potter e a Ordem Da Fênix de J. K. Rowling

Harry Potter vai começar seu quinto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Está desesperado para retornar à escola e descobrir por que seus melhores amigos, Rony e Hermione, andaram tão misteriosos durante as férias. Porém, o que o jovem bruxo está prestes a descobrir nesse novo ano em Hogwarts vai provocar uma grande reviravolta em seu mundo.

Postar um comentário

0 Comentários