Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

As Bruxas | Livro de não ficção de Stacy Schiff disseca a histeria da caça às bruxas de Salem



As Bruxas: Intriga, traição e histeria em Salem promete ser um dos lançamentos mais instigantes do ano, escrito pela premiada jornalista Stacy Schiff, é baseado em uma extensa pesquisa histórica que reconstitui a Salem do ano de 1692, época em que o surto de histeria coletiva ao redor das caça às bruxas consumiu o imaginário da população e foi responsável por dezenas de torturas e execuções públicas. Confira a sinopse:

"Um dos mais sombrios episódios do passado norte-americano revelado de forma emocionante por uma das mais aclamadas escritoras da atualidade

1692, baía de Massachussets, Nova Inglaterra. A puritana aldeia de Salem assistiu à execução de catorze mulheres, cinco homens e dois cachorros – todos acusados de bruxaria. A feitiçaria se materializou em janeiro, o primeiro enforcamento ocorreu em junho, tudo terminou em setembro. Depois dos julgamentos, fez-se um silêncio crivado de culpa.

Com base em meticulosa pesquisa, a renomada jornalista Stacy Schiff, vencedora do Pulitzer, reconstitui com precisão histórica e prosa vibrante os acontecimentos daquele ano sombrio e o surto coletivo que desencadeou o drama das bruxas de Salem.

Um retrato em que Schiff traz à baila as ansiedades da América do Norte dos primeiros tempos para compará-las, brilhantemente, com as de hoje. Em nossa época de redes sociais, inimigos invisíveis e intolerância às diferenças, esta história sobre o obscurantismo religioso faz mais sentido que nunca. Um capítulo distópico do passado que não devemos nunca esquecer – e muito menos repetir."

As Bruxas chega às livrarias nacionais em 17 de março de 2019.

 As Bruxas | Ficha Técnica 
   ISBN: 978-8537818145
   Autor:  Stacy Schiff
   Tradutora: José Rubens Siqueira
   Editora: Zahar
   Páginas: 340 páginas
   Mês de lançamento: Março
   CompreAmazon

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Que interessante cara, não sabia da existência desse livro. Já li Cleopatra da Stacy e adorei! Esse livro já entrou para meus desejados!

    ResponderExcluir
  2. Esse vai pra minha lista de aquisições.

    ResponderExcluir
  3. Muito obg, estou pasma com essa noticia, não sabia que existia um livro sobre isso, gratidão.

    ResponderExcluir