Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

O Demônio de Gólgota | Clássico romance de exorcismo de Frank De Felitta ganha nova edição pela Darkside


Frank De Felitta, um dos escritores de terror mais populares dos anos oitenta, finalmente volta às livrarias brasileiras com uma de suas obras mais assustadoras: O Demônio de Gólgota. A primeira vez que a Darkside confirmou o autor em seu catálogo foi em meados de 2019, em suas redes sociais, através de um caça-palavras e uma série de pistas que teoricamente revelariam os lançamentos para o segundo semestre daquele ano. A pista que escondia o nome do autor era "Ele é uma verdadeira 'entidade' para os fãs do terror."

Frank De Felitta tem uma sólida base de leitores antigos no Brasil e as apostas de que a Darkside publicaria A Entidade, um dos seus livros mais conhecidos e polêmicos, caíram em um limbo após anos sem novas informações. O autor foi um dos principais nomes da coleção Mestres do Horror e da Fantasia da editora Francisco Alves, seus romances se destacam por se basear na parapsicologia para abordar as manifestações físicas do mal e por suspostamente serem baseados em acontecimentos reais, como é caso de A Entidade e As duas vidas de Audrey Rose.

O Demônio de Gólgota é uma história que explora a contraposição entre religião e ciência a partir de uma investigação científica dos fenômenos sobrenaturais que assombram uma igreja abandonada. Confira a sinopse:

"No aclamado livro de Felitta, o padre responsável pela Igreja das Dores Perpétuas torna-se vítima do inferno e proclama seu próprio fim em uma noite sombria de loucura e desespero. Em 1978, décadas depois, um padre jesuíta é enviado ao local com a tarefa de reconsagrar a igreja, mas se vê capturado pelas garras do mal.

Em mais uma tentativa de livrar o local desse passado de horror e sofrimento, um novo padre chega no Vale de Gólgota para lutar contra as forças satânicas que tomaram posse da Igreja das Dores Perpétuas. Dois cientistas — especialistas em paranormalidade da Universidade de Harvard — também viajam até a cidade na tentativa de investigar um século inteiro de eventos sobrenaturais. No entanto, nenhum deles está realmente preparado para o que existe naquela igreja profanada — nem mesmo o papa."

A nova edição de O Demônio de Gólgota chega às livrarias nacionais em 18 de abril. 

  O Demônio de Gólgota (2022) | Ficha Técnica 
   Título original: Golgotha Falls (1984)
   AutorFrank De Felitta
   Tradutor: Leandro Durazzo
   Editora: Darkside
   Páginas: 336 páginas
   Mês de lançamento: Abril
   CompreAmazon

Postar um comentário

0 Comentários