Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Tudo o que sabemos sobre livros e histórias relacionados a Stephen King que serão publicados em 2021


É comum nos primeiros meses do ano Stephen King revelar seus novos livros e projetos. Seus romances anunciados para 2021, Depois e Billy Summers, já foram confirmados como lançamentos no Brasil pela editora Suma, sendo que Depois chega às livrarias em 19 de Março, enquanto Billy Summers ainda não tem data oficializada. Para além de seus próprios lançamentos Stephen King também é fonte de inúmeros livros que dissecam sua obra, bem como produz introduções e prefácios para as mais diversas edições. A lista a seguir compila todas as informações que sabemos sobre lançamentos relacionados a Stephen King em 2021. As informações serão atualizadas à medida que forem sendo reveladas. As descrições abaixo foram adaptadas das sinopses oficiais de cada obra.

Depois 

Lançamento: 19 de Março

James Conklin não é uma criança comum: ele vê gente morta. Com que frequência? Jamie não sabe bem; afinal, os mortos em geral se parecem muito com os vivos. Exceto pelo fato de que eles ficam para sempre nas roupas em que morreram, e são incapazes de mentir. Sua mãe implora para que ele mantenha essa habilidade em segredo, o que não é problema na maior parte do tempo. Pelo menos até Liz Dutton, a companheira de sua mãe e detetive do Departamento de Polícia de Nova York, aparecer na saída da escola e anunciar que precisa de ajuda. É assim que Jamie embarca em uma corrida para desvendar o último segredo de um falecido terrorista, e começa a jornada mais assustadora de sua vida.

Billy Summers
Lançamento EUA: 3 de Agosto

Billy Summers é um homem em um quarto com uma arma. Ele é um assassino de aluguel e é considerado o melhor em atividade. Mas só aceita trabalho se o alvo for uma pessoa verdadeiramente ruim. E agora Billy quer se aposentar. Mas antes há um último alvo. Billy é um dos melhores snipers do mundo, veterano da guerra do Iraque condecorado, um Houdini quando o assunto é sumir após completar sua tarefa. Então o que poderia dar errado? Que tal tudo?

O novo romance de Stephen King é em parte história de guerra e parte carta de amor às pequenas cidades dos Estados Unidos e às pessoas que vivem lá. A história apresenta uma das duplas mais realistas e surpreendentes da ficção de King, que terá que se vingar dos crimes de um homem extraordinariamente mau. É uma história sobre amor, sorte, destino e um herói complexo com uma última chance de redenção.

Stephen King Revisited: Volume One de Richard Chizmar
Lançamento EUA: 2021

O fundador e editor do Cemetery Dance, Richard Chizmar, tem relido todos os livros de Stephen King na ordem de publicação, anotado suas memórias da primeira vez em que os leu décadas atrás e compartilhando seus pensamentos ao lê-los novamente, geralmente pela primeira vez em muitos anos.

"Como muitos leitores antigos", explica Chizmar, "posso traçar o curso da minha vida a partir de quando e onde li a maioria dos livros de Stephen King. Reler Christine recentemente, ao escrever um posfácio para uma edição de aniversário, foi como viajar de volta à minha juventude em uma máquina do tempo. Virei as páginas e me tornei adolescente outra vez, carregando uma brochura velha e esfarrapada. Vivenciando o romance pela primeira vez. Parecia uma espécie de mágica. E eu queria fazer isso de novo. "

Quando Chizmar perguntou a Stephen King o que ele achava da ideia de reler  todos  os livros em ordem, King respondeu: "Vá em frente!"  Para os leitores interessados ​​em informações de bastidores sobre a carreira sem precedentes de Stephen King, o autor Bev Vincent contribuiu com um ensaio sobre o contexto histórico para cada título, incluindo curiosidades sobre o processo de escrita e publicação do livro.

Além disso, convidados especiais, bem conhecidos dos leitores de Stephen King, forneceram sua própria opinião sobre os livros. Algumas das primeiras contribuições incluem Michael Koryta (autor de Um Rio Muito Frio), Josh Boone (diretor e escritor das adaptações de Love: a história de Lisey e A Dança da Morte) e Jack Ketchum (autor de A Garota da Casa ao Lado). O primeiro volume de Stephen King Revisited cobre desde Carrie até Os Olhos do Dragão.

The Art and Making of The Stand de Andy Burns 
Lançamento EUA: 4 de Maio

Em 1979, Stephen King publicou A Dança da Morte, um conto apocalíptico que estabeleceu o padrão para todas as histórias do gênero que se seguiram. O livro foi mais um best-seller de King, levando ao lançamento de The Complete and Uncut Version (edição completa e sem cortes) em 1990, uma minissérie do canal ABC em 1994 dividida em quatro partes e uma adaptação em quadrinhos pela Marvel em 2009. Agora, a obra de Stephen King está sendo re-imaginada para os dias modernos,  em uma série de nove episódios para o serviço de streaming por assinatura, CBS All Access.

The Art and Making of The Stand transporta os leitores aos bastidores da série para descobrir como um grupo notável de produtores e atores trouxe a obra de Stephen King para a tela. O livro está cheio de fotografias do set, arte conceitual e muito mais, acompanhados por entrevistas com a equipe e o elenco, além do novo final escrito por Stephen King para a nova série.

The Little Book of Big Corgi Butts
Lançamento EUA: 16 de Março

Stephen King escreveu a introdução de The Little Book of Big Corgi Butts, escrito por Zoey Acoff e ilustrado por Alexis Seabrook, um livro de atividades em homenagem aos cachorros da raça Corgi. Para quem não sabe, Stephen King é o feliz e orgulhoso "papai' da corgi Molly, também conhecida como The Thing of Evil, que monopoliza grande parte de suas fotos em redes sociais.

Willie The Weirdo, conto inédito

Stephen King publicará na edição de setembro da revista literária McSweeney um conto inédito intitulado 'Willie The Weirdo'. Não há maiores informações sobre tema ou enredo da história.

Roteiro de A Casa Negra
Lançamento EUA: 6 de Março

Diretamente do limbo dos filmes jamais filmados, o roteiro da adaptação cinematográfica de A Casa Negra, escrito por Richard Chizmar e Jonathan Schaech, será lançado em forma impressa pela Borderlands Press. O filme nunca foi produzido por causa de complicações com os direitos de Talismã.

Sleeping Beauties Vol. 1
Lançamento EUA: 20 de Abril

A adaptação oficial para quadrinhos de Belas Adormecidas de Stephen King e Owen King, escrita por Rio Youers e ilustrada por Alison Sampson ganhará seu primeiro volume encadernado.

Seasons of Terror
Lançamento EUA: 30 de Novembro

Inspirado pelas estações do ano, Seasons of Terror, apresenta histórias de mestres do gênero adaptadas para os quadrinhos por Richard Chizmar. São elas: "The Screaming Woman" de Ray Bradbury com arte de Dennis Calero; "The Man in the Woods" de Shirley Jackson com arte de Ray Fawkes; "A Balsa" de Stephen King com arte de Francois Vaillancourt e "The Man from London" de Robert McCammon com arte de  Steve Wands.

Na primavera uma jovem ouve uma mulher chorando por ajuda debaixo da terra em seu quintal, mas ninguém parece acreditar nela... Durante o verão, um estudante universitário entra cada vez mais fundo em uma densa floresta, até que encontra uma casa de pedra cujos habitantes levam um modo de vida muito peculiar... Antes que o frio do outono chegue, um grupo de amigos embarca em um fim de semana de aventuras em um lago remoto onde uma força sinistra os aguarda... Nas profundezas escuras do inverno, atrás das frias linhas inimigas, a arma mais potente da Grã-Bretanha contra a Alemanha nazista vive entre dois mundos: o bem e o mal, o homem e o lobo...

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Acabei de ler Depois e gostei muito. Uma leitura muito ágil.
    Estou ansioso por Billy Summers e Revisited.

    ResponderExcluir