Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

A Garota da Casa ao Lado | Clássico violento de Jack Ketchum será publicado pela Darkside


Havia alguns anos que sussurros de que a Darkside Books iria publicar Jack Ketchum corriam por aí, mas além de algumas referências implícitas ao autor em suas redes sociais nada de oficial tinha surgido. Isso até agora. A Darkside vai lançar uma das obras mais controversas e violentas do autor: The Girl Next Door, na versão nacional, A Garota da Casa ao Lado. Finalmente os leitores brasileiros terão acesso a obra de um dos autores modernos mais elogiados no gênero, cujo estilo pode ser provado no conto "A Rede" da Antologia Macabra.


Jack Ketchum, pseudônimo de Dallas William Mayr, recebeu vários prêmios e indicações ao Bram Stoker Awards por sua obra, além do "Grand Master Award" premiação destinada aqueles que tiveram uma contribuição notável  para o gênero do horror. É interessante destacar que no início de sua carreria foi ajudado por Robert Bloch, autor de Psicose, que se tornou uma espécie de mentor.


Seu primeiro livro, Off Season publicado em 1980, foi baseado na lenda de Sawney Bean e seu clã de canibais , mesma história que também inspirou Wes Craven no clássico Quadrilha de Sádicos (The Hills Have Eyes) de 1977. Na trama visceral um grupo de amigos em uma viagem de férias acaba cruzando o caminho de um clã de selvagens canibais, enlouquecidos por gerações de relações consanguíneas, pelos quais são brutalmente atacados. 


A sua predileção por ficcionalizar acontecimentos assustadores da vida real alcança uma nova dimensão com The Girl Next Door publicado em 1989. O livro é sobre duas jovens adolescentes que são deixadas sob os cuidados de uma tia e o abuso sistemático e crescente que ambas sofrem em suas mãos e na de seus filhos. A história é baseada no assassinato de Sylvia Likens um dos crimes mais horríveis da história dos Estados Unidos. Confira a sinopse de A Garota da Casa ao Lado: 


"Em um pacato subúrbio americano, de belos jardins e casas aconchegantes, o horror e a crueldade podem ser seus vizinhos de porta. No porão da casa dos Chandler, duas garotas são mantidas em cativeiro, à mercê dos ataques de fúria de uma tia distante e de outros vizinhos igualmente cruéis. 


Os horrores narrados por Jack Ketchum deixaram muitos leitores enojados e estarrecidos com a crueldade do ser humano. A história foi baseada no assassinato da jovem Sylvia Likens, de 16 anos. Filha de artistas circenses, Sylvia tinha uma vida instável e frequentemente ficava sob os cuidados de amigos ou parentes quando os pais viajavam — e foi assim que ela parou nas mãos de Gertrude Baniszewski, que a submeteu a situações apavorantes.


Jack Ketchum evoca a aura desta década — a música, a insularidade da vida suburbana, os medos e ideais que transpareciam com um pouco de pressão — com economia e rigor. 


Narrado pelo ponto de vista de Davy, vizinho da jovem capturada, A Garota da Casa ao Lado é uma leitura desafiadora e brutal que vai revirar o seu estômago e te fazer questionar quão bem você conhece as pessoas que estão ao seu redor."


A Garota da Casa ao Lado chega às livrarias em 12 de novembro.


   A Garota da Casa ao Lado (2020) | Ficha Técnica
   Título Original: The Girl Next Door (1989)
   Autor: Jack Ketchum
   Tradutora:  Ana Death Duarte
   Editora: Darkside Books
   Páginas: 320 páginas
   Mês de lançamento: Novembro
   CompreAmazon

Postar um comentário

0 Comentários