A Garota da Casa ao Lado | Clássico violento de Jack Ketchum será publicado pela Darkside - Biblioteca do Terror

Havia alguns anos que sussurros de que a Darkside Books iria publicar Jack Ketchum corriam por aí, mas além de algumas referências implícitas ao autor em suas redes sociais nada de oficial tinha surgido. Isso até agora. A Darkside vai lançar uma das obras mais controversas e violentas do autor: The Girl Next Door, na versão nacional, A Garota da Casa ao Lado. Finalmente os leitores brasileiros terão acesso a obra de um dos autores modernos mais elogiados no gênero, cujo estilo pode ser provado no conto "A Rede" da Antologia Macabra.

Jack Ketchum, pseudônimo de Dallas William Mayr, recebeu vários prêmios e indicações ao Bram Stoker Awards por sua obra, além do "Grand Master Award" premiação destinada aqueles que tiveram uma contribuição notável  para o gênero do horror. É interessante destacar que no início de sua carreria foi ajudado por Robert Bloch, autor de Psicose, que se tornou uma espécie de mentor.

Seu primeiro livro, Off Season publicado em 1980, foi baseado na lenda de Sawney Bean e seu clã de canibais , mesma história que também inspirou Wes Craven no clássico Quadrilha de Sádicos (The Hills Have Eyes) de 1977. Na trama visceral um grupo de amigos em uma viagem de férias acaba cruzando o caminho de um clã de selvagens canibais, enlouquecidos por gerações de relações consanguíneas, pelos quais são brutalmente atacados.

A sua predileção por ficcionalizar acontecimentos assustadores da vida real alcança uma nova dimensão com The Girl Next Door publicado em 1989. O livro é sobre duas jovens adolescentes que são deixadas sob os cuidados de uma tia e o abuso sistemático e crescente que ambas sofrem em suas mãos e na de seus filhos. A história é baseada no assassinato de Sylvia Likens um dos crimes mais horríveis da história dos Estados Unidos. Confira a sinopse de A Garota da Casa ao Lado:

"Subúrbio. Ruas arborizadas e cheias de sombras, gramados bem cuidados e casas aconchegantes. Um lugar agradável e tranquilo para se crescer. A menos que você seja a jovem adolescente Meg ou sua irmã deficiente física, Susan. Em uma rua sem saída, no porão escuro e úmido da casa dos Chandler, Meg e Susan são mantidas presas  aos caprichos e acessos de fúria selvagem de uma tia distante que está rapidamente caindo em uma espiral de loucura. É uma loucura que contagia seus três filhos e, por fim, toda a vizinhança. Apenas um garoto problemático fica hesitante com a situação de Meg e Susan. Um menino que tem uma decisão adulta a tomar."

Maiores informações sobre A Garota da Casa ao Lado devem ser reveladas em breve.

Nenhum comentário: