Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Todos os livros de Clive Barker publicados no Brasil


Em atualização

Clive Barker é dono de uma das mentes mais imaginativas que a humanidade produziu em sua sangrenta história, seus livros são obras-primas do horror explícito que desafiam a sanidade humana com imagens habilmente construídas em sua putrefata consagração do macabro e do maldito. Criador de criaturas que até hoje assombram os recônditos mais obscuros dos sonhos das vitimas como Pinhead de Hellraiser, Rawhead Hex, os monstros de Raça da Noite, Candyman, entre outras de suas visões que foram adaptadas para os cinemas, porém suas maiores contribuições estão nos horrores inomináveis de seus livros e contos, alguns inadaptáveis para o cinema, como A Trama da Maldade, O Jogo da Perdição e a gloriosa coleção de contos presente em Os Livros de Sangue. Pouco conhecido no Brasil seus livros foram publicados entre as décadas de oitenta e noventa, ápice da literatura de terror por aqui, sendo que O Desfiladeiro do Medo e Galilee foram suas únicas publicações traduzidas no novo século. Conheça a seguir um pouco mais sobre os seus livros que foram traduzidos por aqui: 


Romances

Coletâneas

Histórias em Quadrinhos

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Li trama da maldade, alguns dos livros de Sangue e Galileem, esse último eu inclusive comprei em um sebo, e ache o livro bem interessante, inclusive com ligações bem interessantes e com personagens bizarros. Me lembrou um pouco a 3° temporada de American Horror Story

    ResponderExcluir
  2. Tá aí um carinho que eu tenho um forte interesse em ler. Eu tentei ler alguns contos dos Livros de Sangue, mas nunca terminei.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o inferno nas linhas de Clive Barker. Como ele mesmo costuma dizer, é preciso ter cuidado ao classificar qualquer coisa como horror. Esse gênio artístico é um dos poucos merecedores. Barker fala com propriedade, como se ele mesmo, em carne, tivesse caminhado através do fogo. Sua lista é impecável (como sempre), meu caro, Rafa. Eu recomendo "Livros de Sangue", nunca li nada parecido.

    ResponderExcluir
  5. Adoro Barker, mas para mim, sem sombra de dúvidas o melhor é A trama da maldade, que inclusive está no topo da minha lista de melhores livros de ficção que já li. Felicidade d+ ter conseguido comprá-lo neste ano depois de muito tempo procurando. FANTÁSTICO

    ResponderExcluir
  6. Inaceitável não lançarem os livros desse mestre no Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela lista, mann, sei como, às vezes, é difícil obter dados sobre a obra publicada de alguns autores no Brasil, já que não temos acesso a um tipo de "registro geral" (seria lindo se pudéssemos ter acesso livre às fichas catalográficas) de livros. Recentemente a Darkside Books lançou Hellbound Heart, infelizmente como "Hellraiser - Renascido do Inferno". Sem mais, obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela lista, mann, sei como, às vezes, é difícil obter dados sobre a obra publicada de alguns autores no Brasil, já que não temos acesso a um tipo de "registro geral" (seria lindo se pudéssemos ter acesso livre às fichas catalográficas) de livros. Recentemente a Darkside Books lançou Hellbound Heart, infelizmente como "Hellraiser - Renascido do Inferno". Sem mais, obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia este mestre do conto fantástico e de horror, só descobre ele porque assisti a um filme chamado o último trem, e achando o conto do filme ótimo resolvi procurar quem o tinha escrito....infelizmente achei o autor, mas nenhum livro, nem mesmo em PDF :(

    ResponderExcluir
  10. Por enquanto os meus livros preferidos do autor são A trama da maldade, Galilee e Livros de sangue 3.

    ResponderExcluir
  11. Ja li todos os livros, inclusive HQs deste incomparável escritor até então lançados no Brasil! O melhor de todos sem dúvidas é a série Livros de Sangue! Não há um conto que se deixa a desejar nesta série! Escritor fodástico, sem palavras e arrisco a dizer que no quesito horror, pra mim Clive Barker é bem melhor e mais violento, mais assustador que o mestre Stephen King!

    ResponderExcluir