Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Resenha | Green Death: Ecoterrorismo Licantrópico Vol. 1, org. de Alfer Medeiros


Green Death: Ecoterrorismo Licantrópico é o trabalho paralelo que surgiu do Universo de Fúria Lupina criado por Alfer Medeiros, líder da alcateia brasileira de lobisomens.  Na série Fúria Lupina formada por Fúria Lupina Brasil e Fúria Lupina América Central, o autor redefine os parâmetros da mitologia brasileira, em especial a dos lobisomens, reposicionando as criaturas na sociedade atual e utilizando-as como uma sátira crítica na busca por mudanças nas leis ecológicas e de preservação ambiental.

Sem nunca perder o aspecto sangrento do horror, Alfer transformou os seres lupinos em defensores ferrenhos na natureza contra as ações destruidoras do homem, que se torna o monstro nas aventuras do grupo ecoterrorista. O Green Death Volume Zero já foi comentado pelo Biblioteca do Terror.

Alfer Medeiros faz as honras de ser o editor nos volumes de Green Death, que são formados por contos dos mais variados autores com uma gama mais extensa ainda de gêneros, cada um com seu estilo particular de escrita. Nenhuma história é como a outra, algumas tendem a valorizar as experiências emocionais dos lupinos, enquanto outras focam na sangrenta destruição que advém do ódio pela destruição de seu hábitat, há ainda a aceitação do dom, ou será maldição, que a transformação lupina carrega.

Porém todas possuem o mesmo cerne, uma profunda preocupação com o destino ambiental do mundo e a devastação proveniente da expansão tecnológica da humanidade. A natureza lupina liberta. A natureza humana destrói! Neste volume os licantropos enfrentarão forças desconhecidas, como um desastre biológico em uma plantação que está transformando as pessoas em seres canibais e sem vida, além de um devastador encontro com um exemplar perdido do Necronomicon, o livro maldito escrito pelo árabe Abdul Alhazred que será usado por aqueles que não têm consciência do poder negro que lá habita e tentarão trazer para o meio da Amazônia os horrores de deuses desconhecidos. 

Também teremos intervenções sangrentas no interior do Japão, em uma favela brasileira e no meio da África. E como um bônus uma nova aventura, do consagrado personagem da série O Homem-Cão. Uma leitura bastante prazerosa que instigará e saciará aos amantes das mais diversas ramificações do horror, desde os aficionados por zumbis até os lovecraftianos mais puristas, além é claro de ter uma explosão de homens lobos. Boa Leitura!

   Green Death Vol. 1 (2013) | Ficha Técnica 
   Autores:  Alastair Dias, Douglas Eralldo, Leon Nunes et al.
   Organizador: Alfer Medeiros
   Editora: Independente
   Páginas: 109 páginas
   Baixe Gratuitamente: Site do Autor
   Nota: ☠☠☠☠☠☠☠☠☠ (9/10 Caveiras)

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Oi!
    Parabéns pelo blog!
    Concordo que a natureza humana também tem o poder de destruir!
    Até mais! http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Rafa, sabe onde posso comprar este volume e o volume 0 ? não achei no mercado livre e nem na estante virtual. Maurilei.

    ResponderExcluir
  3. Olha o link no final da resenha, os livros são grátis e podem ser baixados em pdf e epub conforme lhe for mais conveniente. Apenas releia a ultima linha da publicação.
    A natureza lupina liberta! A natureza humana destói!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de ter o livro mesmo, mas mesmo assim obrigado "O Lobo". Maurilei.

    ResponderExcluir
  5. Olá Maurilei, obrigado pela visita :) Fico muito feliz que siga as dicas do blog e goste das indicações. Green Death como pode ver é uma iniciativa do próprio autor sem vinculo nenhum com editora por isso surge apenas no formato digital. Quem sabe se não divulgarmos o projeto e mostrar que os fãs nacionais querem que o livro físico isso não ocorra?

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelo esclarecimento Rafa, e mais uma vez parabéns pelo excelente blog !
    Maurilei.

    ResponderExcluir
  7. Muito legal a resenha! Fiquei curioso para ler os ebooks. Já fiz o download. Obrigado pela dica.
    Abraços

    ResponderExcluir