Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Os vencedores do Bram Stoker Awards 2021

A Horror Writers Association (HWA) anunciou os vencedores do Bram Stoker Awards de 2021, o prêmio máximo da literatura de horror, concedido anualmente para os trabalhos que mais se destacaram no gênero dentre as mais diversas categorias. Os vencedores foram homenageados durante a StokerCon 2022 em 14 de maio de 2022. Confira a lista completa dos ganhadores:

Melhor Romance
My Heart Is a Chainsaw, de Stephen Graham Jones

"Jade Daniels é uma jovem descendente indígena que se sente segregada do resto da sociedade, vivendo com um um pai abusivo, uma mãe ausente e uma cidade que não quer nada com ela. Jade vive em seu próprio mundo, um mundo em que sua proteção vem de uma fonte incomum: filmes de terror: especialmente aqueles em que um assassino mascarado busca vingança contra o mundo que os prejudicou. E Jade narra a história peculiar de Proofrock como se fosse um desses filmes. Mas quando o sangue realmente começa a ser derramado nas águas de Indian Lake, ela nos puxa para sua mente enciclopédica e vertiginosa, que conhece tudo sobre assassinos mascarados, e prevê exatamente como a trama se desenrolará. No entanto, enquanto Jade nos arrasta para seu sonho febril sombrio, surge um retrato surpreendente e íntimo: um retrato da garotinha assustada e traumatizada sob a máscara de Jason Voorhees: com raiva, mas também que chora facilmente, ama ferozmente e quer desesperadamente um lar. Uma garota cujos sentimentos são grandes demais para seu corpo."

Outros Indicados

Melhor Romance de Estreia
Queen of Teeth de Hailey Piper

"Em menos de quarenta e oito horas, Yaya Betancourt vai da descoberta de dentes no meio das suas pernas a ser caçada por uma das corporações mais poderosas da América. Ela descobre que a vagina dentata é um efeito colateral de uma condição genética rara causada pela AlphaBeta Pharmaceutical, décadas atrás, quando ela e milhares de outras pessoas ainda estavam no útero. Quando capangas da AlphaBeta invadem sua vida, ela percebe que seus dentes secundários podem ser evidência de um novo experimento para o qual ela é a cobaia em estado de evolução mais avançado. Uma situação que piora quando além de dentes, surgem chifres, tentáculos e uma mente própria. Em fuga e em constante transformação, Yaya pode ser o maior sucesso da AlphaBeta Pharmaceutical ou o fracasso mais mortal que a ciência já criou."

Outros Indicados

Melhor Romance Juvenil
 The River Has Teeth de Erica Waters

"A irmã de Natasha está desaparecida. Seu carro foi encontrado abandonado na beira de uma reserva natural local conhecida como Bend, mas quando o caso esfria sem respostas, a perda de Natasha se transforma em raiva ardente. A família de Della canaliza a magia de Bend por gerações, fornecendo feitiços para os desesperados. Mas quando Natasha aparece em sua porta, Della sabe que será preciso mais do que simples poções para ajudá-la. E Della tem seus próprios segredos a esconder. Porque ela acha que conhece a fera responsável pelo desaparecimento – sua própria mãe, que foi transformada em um monstro terrível por uma magia que deu errado. Natasha está com raiva. Della tem pouco a perder. Elas são a única esperança uma da outra."

Outros Indicados

Melhor Ficção Longa/Novela
“Twentieth Anniversary Screening” de Jeff Strand

"Esta comédia sombria em estilo mockumentary relata os eventos assustadores que cercam o terrível filme de terror THE ROOFER, lembrado apenas porque um fã obcecado tentou reencenar os assassinatos enquanto eles se desenrolavam na tela do cinema. Quando o mesmo cinema decide exibir o filme vinte anos depois, os avisos de que essa é uma ideia muito, muito ruim serão justificados?"

Outros Indicados

Melhor Conto
“Permanent Damage” de Lee Murray (Attack From the ‘80s) 

Outros Indicados

Melhor Coletânea de Contos
In That Endlessness, Our End de Gemma Files

"Gemma Files compila quinze de seus pesadelos recentes mais surpreendentes - uma espiral descendente assustadoramente sedutora de poesia sombria e pavor existencial, inteiramente adequada ao apocalipse lento acontecendo ao nosso redor."

Outros Indicados

Melhor Antologia de Vários Autores
When Things Get Dark: Stories Inspired by Shirley Jackson, ed. Ellen Datlow

"A lendária editora  Ellen Datlow reúne os melhores escritores de terror da atualidade para homenagear a genialidade de Shirley Jackson em contos inéditos e exclusivos. Apresentando Joyce Carol Oates, Josh Malerman, Paul Tremblay, Richard Kadrey, Stephen Graham Jones, Elizabeth Hand, Cassandra Khaw, Karen Heuler, Benjamin Percy, John Langan, Laird Barron, M. Rickert, Seanan McGuire e Genevieve Valentine e muito mais."

Outros Indicados

Melhor Obra de Não-Ficção
Writers Workshop of Horror 2 de Michael Knost

"Writers Workshop of Horror 2 é uma coleção de ensaios e entrevistas com foco na arte de escrever horror e fantasia sombria. De autores de best-sellers como Stephen King, Anne Rice e R. L. Stine, a escritores em ascensão que estão deixando sua marca, esta antologia está repleta de conselhos e informações que escritores de qualquer nível acharão valiosas e úteis."

Outros Indicados

Melhor Artigo de Não-Ficção 
“Horror Writers: Architects of Hope” de Angela Yuriko Smith (The Sirens Call, Issue 55)

Outros Indicados

Melhor Graphic Novel
The Inhabitant of the Lake de Stefano Cardoselli e Alessandro Manzetti

"A primeira adaptação em graphic novel da história lovecraftiana 'The Inhabitant of the Lake' de Ramsey Campbell. Um jovem artista escapa da cidade grande em busca de paz e tranquilidade em sua nova casa em uma área remota e abandonada. Atraído pela solidão, pela atmosfera da floresta e do lago grande e escuro, ele não tem ideia de que, longe de estar sozinho, na verdade tem muitos vizinhos. Seres estranhos olham para sua casa por trás da sombra das árvores, e ele não consegue se livrar da sensação de que algo no lago o está observando."

Outros Indicados

Melhor Coletânea de Poesia
Tortured Willows: Bent. Bowed. Unbroken. de Geneve Flynn et al.

"O salgueiro é feminilidade, desejo, morte. Renascimento. Com sua capacidade de crescer a partir de um único galho quebrado é a encarnação viva da imortalidade. É o yin que afasta os espíritos malévolos. É reverenciado e evitado. Em Tortured Willows, quatro escritoras de terror do sudeste asiático expandem a exploração da alteridade iniciada com a antologia premiada com Bram Stoker, Black Cranes: Tales of Unquiet Women. Como o salgueiro, as mulheres se curvaram sob as expectativas e deveres acumulados sobre elas. Como o salgueiro, elas resistem e se recusam a quebrar. Com poesia requintada, Christina Sng, Angela Yuriko Smith, Lee Murray e Geneve Flynn convidam você a se sentar sob os galhos grávidos do salgueiro torturado e ouvir o tremor inquieto de suas folhas."

Outros Indicados

Melhor Roteiro
Midnight Mass, "Book VI: Acts of the Apostles" (S01E06) de Mike Flanagan et al.

"Riley Flynn retorna para sua cidade natal, na ilha de Crockett, depois de anos. Ele esconde um passado sombrio do qual tenta fugir por anos, mas as lembranças ainda o atormentam. Com a chegada de padre Paul, um homem carismático e misterioso, nessa comunidade costeira e isolada, eventos milagrosos e presságios assustadores começam a acontecer, causando comoção entre os moradores da pequena ilha. Logo, o caminho de Riley se cruza com o do religioso, e as tensões na comunidade crescem rapidamente."

Outros Indicados

Postar um comentário

0 Comentários