Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Amigo Imaginário | Livro de horror de Stephen Chbosky será publicado pela Record



A editora Record vai publicar o livro Amigo Imaginário de Stephen Chbosky, mais conhecido por As vantagens de ser invisível, esse é seu primeiro livro em mais de 20 anos. Não é a primeira incursão do autor no gênero do horror, fã confesso de Stephen King, ele é o co-criador da série de televisão Jericho, uma homenagem ao clássico A Dança da Morte.

Amigo Imaginário conta a história de Christopher, de 7 anos, que se muda para uma nova cidade com sua mãe solteira e luta para encontrar seu lugar até que alguém, ou alguma coisa, o encontra. Algo que aparece como um rosto no céu, em meio as nuvens, ou como uma voz sussurrando ao vento.

A voz lhe dá uma missão: construir uma casa na árvore na floresta e revela segredos da cidade há muito enterrados. É uma voz em que Christopher confia, embora não esteja claro se ele deveria ou não. Nem todos os amigos são verdadeiros, especialmente aqueles que escondem quem são. Confira a sinopse:

"Kate Reese está fugindo. Determinada a buscar uma vida melhor para ela e para o filho Christopher, ela abandona um relacionamento abusivo e escapa no meio da noite junto com seu garotinho. Eles acabam se sentindo atraídos pela agradável comunidade de Mill Grove, na Pensilvânia, uma cidadezinha distante de tudo e de todos, com apenas uma estrada de acesso.

A princípio, Mill Grove parece o lugar perfeito para eles se estabelecerem. Porém, Christopher desaparece por seis longos dias sem deixar nenhum rastro. O desespero toma conta de Kate, e a polícia da cidade faz buscas incansáveis para descobrir o paradeiro do menino. Até que ele surge no meio da noite saindo de um bosque nos limites da cidade. 

Ileso, mas mudado. Christopher volta com uma voz na cabeça que apenas ele pode ouvir e com uma missão que apenas ele pode cumprir: construir uma casa na árvore no bosque da Mission Street antes do Natal; caso contrário, sua mãe e todos na cidade sofrerão as consequências.

Vinte anos depois de As vantagens de ser invisível fazer com que leitores do mundo inteiro se sentissem infinitos, Stephen Chbosky volta com uma obra épica de horror, cujas escala e emoções que carrega redefinem o gênero. Leia com as luzes acesas."

Amigo Imaginário chega às livrarias em 2 de novembro de 2020.

   Amigo Imaginário (2020) | Ficha Técnica
   Título Original: Imaginary Friend (2019)
   Autor: Stephen Chbosky
   Tradutor: Jose Roberto O'Shea
   Editora: Record
   Páginas: 770 páginas
   Mês de lançamento: Setembro
   CompreAmazon  

Postar um comentário

0 Comentários