Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Invasores de Corpos, clássico de invasão alienígena será publicado pela Darkside


A Darkside Books anunciou uma nova edição de Invasores de Corpos de Jack Finney, com uma das capas mais fantásticas e bizarras da editora. O livro é um clássico do terror onde vegetais alienígenas atravessam o espaço em busca de um planeta onde possam se reproduzir, substituindo seres vivos por clones desprovidos de emoção,  até encontrar a Terra. Confira a sinopse: 

"Em uma tarde tranquila de uma cidadezinha da Califórnia, o dr. Miles Bennell atende a um pedido de ajuda incomum: a paciente diz que seu tio não é mais o mesmo, que algo possuiu seu corpo e mente. Passados alguns dias, mais pessoas chegam ao consultório com os mesmos relatos, e o que vinha sendo encarado como um delírio coletivo passa a ser levado a sério quando um corpo aparentemente humano, mas sem traços de humanidade, é encontrado.

A verdade sobre aquele ser está muito além do que Miles aprendeu na faculdade de medicina e, de maneira desesperadora, ele vê seus vizinhos, amigos, família e pessoas queridas tendo seus corpos e mentes dominados por uma ameaça invisível.

Publicado pela primeira vez em 1955, Invasores de Corpos deixou um marco na história da ficção científica. Seu enredo eletrizante e original e a construção da paranoia macabra transformaram o livro em um clássico que até hoje se conecta com muitas mentes e criações macabras da literatura e do cinema. Escritor experiente, Jack Finney faz o leitor sentir. Sua habilidade é explorar emoções complexas de modo discreto enquanto o horror cresce. 

Teorias são tecidas, jornais são consultados, ligações são feitas… O que diabos está acontecendo? E, principalmente: como fazer isso parar? As camadas da trama ficam ainda mais profundas quando avaliamos a relação do isolamento com o avanço da tecnologia, algo bastante próximo do que estamos vivenciando, e debatemos de que modo estamos perdendo nossa humanidade — cada vez mais alienados da comunidade, da família e dos amigos, sentimos uma inquietação que beira a paranoia."

Invasores de Corpos chega às livrarias nacionais em 12 de novembro de 2020.

   Invasores de Corpos (2020) | Ficha Técnica
   Título Original: Invasion of the Body Snatchers (1955)
   Autor: Jack Finney
   Tradutora: Camila Fernandes
   Editora: Darkside Books
   Páginas: 224 páginas
   Mês de lançamento: Novembro
   CompreAmazon

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Existe algum projeto de lançamento em português de Time and Again, de Jack Finney? Este livro é citado por Stephen King em Novembro de 63.

    ResponderExcluir
  2. Existe algum projeto de lançamento em português de Time and Again, de Jack Finney? Este livro é citado por Stephen King em Novembro de 63.

    ResponderExcluir