The Blackwood Tapes | Guillermo del Toro e Chuck Hogan renovam parceria em nova série de livros

Depois da parceria que rendeu a Trilogia da Escuridão, Guillermo del Toro e Chuck Hogan estão trabalhando em mais uma série de livros, desta vez protagonizada por um detetive paranormal. A série se chamará The Blackwood Tapes e acompanhará John Blackwood em suas investigações envolvendo o oculto. O primeiro livro, The Hollow Ones, chega às livrarias americanas em 23 de junho de 2020.

"Quando a agente do FBI Odessa Hardwicke e seu parceiro, Walt Leppo, visitam a casa do político Cary Peters, alvo de um inquérito sobre corrupção, no tumulto que se segue o político acaba esfaqueando fatalmente sua esposa e dois filhos. Walt consegue tirar a faca dele, mas então o agente do FBI inexplicavelmente ataca a filha sobrevivente de Peters, uma menina de nove anos, a esfaqueando no ombro antes de Odessa ser obrigada a matá-lo.

Logo após a morte de Walt ela tem a impressão de ver uma presença deixando seu cadáver. Traumatizada, depois de ser afastada do serviço, Odessa aceita a sugestão de um agente aposentado de escrever para Blackwood para ajudar a entender o que ela pensa ter visto. Blackwood responde, revelando que Walt estava possuído por uma violenta entidade sobrenatural conhecida como Hollow One e que eles precisam pará-la antes que ela mate novamente."

Ainda não há informações sobre lançamento no Brasil.

1. Se for a metade da qualidade da Trilogia da Escuridão, comprarei cegamente!