Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Homenagem brasileira a Stephen King é regida por Cesar Bravo em antologia da Darkside


Um dos anúncios recentes mais interessantes da Darkside é o lançamento da Antologia Dark, primeiro volume de uma coleção que trará histórias escritas por autores nacionais em homenagem a grandes mestres da literatura de terror. O primeiro escolhido é ninguém menos que Stephen King e o próximo homenageado também já foi até revelado, Edgar Allan Poe. 

A ideia tem tudo para der certo, além de dar espaço para a literatura nacional, transportar a ambientação e o clima de obras e autores de renome mundial para o contexto brasileiro é uma ótima porta de entrada para os clássicos do gênero. Vide o exemplo bem sucedido de Frenesi: histórias de duplo terror de Heloísa Seixas, cujas histórias evocam desde obras de H. P. Lovecraft até Algernon Blackwood para um público infanto-juvenil.

Antologia Dark: Stephen King é organizada por Cesar Bravo que também assina a autoria de uma história. Cada um dos autores teve a liberdade para escolher a obra de King com a qual possui uma relação mais íntima e criar sua narrativa a partir dela, é o caso de Everaldo Rodrigues e A Torre Negra, Soraya Abuchaim e Saco de Ossos, Claudia Lemes e O Cemitério e Vitor Abdala e Blockade Billy, apenas para citar alguns. Confira a sinopse:

"Editada e organizada por Cesar Bravo a antologia é o primeiro volume de uma coleção que vai promover a importância do conto no universo do horror e o diálogo entre autores nacionais e grandes mestres da literatura dark. O próximo homenageado será ninguém menos que o genial e maldito Edgar Allan Poe, considerado o grande nome da literatura fantástica e de horror. Cesar Bravo se dedicou a encontrar mentes criativas que, assim como ele, seguiram o rastro sombrio do mestre para dar vida a criações próprias ― talentos nacionais que transformaram suas loucas obsessões em palavras assustadoras e cativantes. 

O resultado é uma coletânea encharcada de sangue novo, com histórias de respeito inspiradas nos grandes clássicos de King: Cemitério Maldito, O Iluminado, A Dança da Morte, Carrie: A Estranha, A Torre Negra... e muitos outros. Cláudia Lemes, Vitor Abdala, Cesar Bravo, Ferréz, Carol Chiovatto, Everaldo Rodrigues, Marco de Castro, Ilana Casoy, Fernando Toste, Alexandre Callari, Antonio Tibau, André Pereira, Soraya Abuchaim e Andrea Killmore (Ilana Casoy e Raphael Montes) emprestam seu talento para honrar a carreira de um dos escritores mais prolíficos da história ― e convidam você para um passeio perturbador por suas mentes tortuosas."

Antologia Dark chega às livrarias nacionais em 20 de maio de 2020.

  Antologia Dark| Ficha Técnica 
   Autores: Cláudia Lemes, Vitor Abdala, Ferréz et. al.
   Organizador: Cesar Bravo
   Editora: Darkside
   Páginas: 224 páginas
   Mês de lançamento: Maio
   CompreAmazon

Postar um comentário

0 Comentários