Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Andrew Pyper explora as histórias reais de fantasmas da Casa Branca em The Residence



O novo projeto de Andrew Pyper tem causado bastante furor ultimamente, isso porque sua história de fantasma ambientada na Casa Branca não foi nem lançada e já está sendo adaptada para uma série de televisão. E essa adaptação está nas mãos de ninguém menos que Robert Kirkman, criador de The Walking Dead. A ideia é uma série que combine dramatização com fatos históricos, apesar de no romance a ficção extrapolar a realidade, contando até mesmo com entrevistas com especialistas.

The Residence se passa no governo de Franklin Pierce na década de 1850 e é baseada nos relatos do presidente Franklin Pierce e da primeira-dama Jane Pierce, que perderam o filho em um trágico acidente e depois passaram a relatar visões paranormais, alucinações auditivas e outros fenômenos enigmáticos enquanto viviam na Casa Branca. Confira a sinopse:

"O ano é 1853. O presidente eleito Franklin Pierce está viajando com sua família para Washington quando ocorre uma tragédia. Em um instante, o trem sai dos trilhos, arremessando violentamente os passageiros pela cabine. Quando a grande máquina de ferro finalmente para, a única vítima é o filho dos Pierces, Bennie. A perda leva a primeira dama Jane Pierce ao luto e lança sob a presidência de Franklin um manto de tristeza.

A medida que os Pierces se acomodam na Casa Branca, começam a ser atormentados por eventos bizarros e perturbadores. Sons estranhos surgem das paredes e do teto, vozes fantasmagóricas ecoam fora do próprio tempo e visões de espíritos acontecem nos corredores vazios.

Quando Jane orquestra uma sessão espírita com as infames Irmãs Fox - as espíritas mais notáveis ​​da época - a barreira entre este mundo e o além se despedaça. Algo horrível aparece e se instala ao lado de Franklin e Jane nas próprias paredes da mansão. Somente superando sua dor e confrontando seus segredos mais sombrios, Jane e Franklin irão conseguir se livrar da entidade que procura fazer da Casa Branca seu lar permanente."

The Residence chega às livrarias americanas em 1 de setembro de 2020. No Brasil, seu último lançamento foi A Criatura (leia nossa resenha aqui) em fevereiro.

Postar um comentário

0 Comentários