Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Stalker | Novo livro da série Joona Linna de Lars Kepler chega em outubro ao Brasil



Finalmente a editora Alfaguara irá publicar Stalker de Lars Kepler, quinto volume da série protagonizada pelo detetive Joona Linna e continuação direta de O Homem de Areia. Lars Kepler, pseudônimo do casal de escritores sueco Alexander Ahndoril e Alexandra Coelho Ahndoril, teve os dois primeiros livros de sua série, O Hipnotista e O Pesadelo, publicados no Brasil pela Intrínseca, mas foi com O Homem de Areia que sua fama alcançou um novo pico de popularidade mundial. 

Em parte por seu estilo de escrita ágil e direto, mas principalmente pelo serial killer Jurek Walter, a criação mais interessante e diabólica no gênero desde Hannibal Lecter. O final de O Homem de Areia foi dolorosamente cruel e essa continuação é ansiosamente aguardada pelos leitores. Confira a sinopse:

"O Departamento Nacional de Investigação Criminal de Estocolmo recebe um intrigante vídeo de uma mulher sozinha em seu quarto vestindo uma meia-calça. Ela não sabe que está sendo vigiada, e a polícia não leva as imagens a sério até ela aparecer assassinada. Quando o próximo filme chega, a detetive Margot Silverman tenta identificar a vítima, mas é tarde demais. Fica então claro que um assassino em série aterroriza Estocolmo. 

Como um voyeur, ele observa e filma suas vítimas dentro de casa, coloca os vídeos no YouTube, e as mata de modo brutal. A polícia chama o psicólogo e hipnotista Erik Maria Bark para ajudar no caso, mas uma sequência de reviravoltas torna a investigação muito mais complexa e perigosa. Será que o enigma pode ser revolvido sem o obstinado detetive Joona Linna, que todos acreditam estar morto?"

Stalker de Lars Kepler chega às livrarias nacionais em 7 de outubro.

  Stalker| Ficha Técnica 
   Título original: Stalker (2014)
   AutorLars Kepler
   Tradutor: Renato Marques 
   Editora: Alfaguara
   Páginas: 560 páginas
   Mês de lançamento: Outubro
   CompreAmazon

Postar um comentário

1 Comentários