30 Dias de Noite | Edição definitiva da sangrenta HQ sobre vampiros será publicada pela Darkside

Conforme anunciado ano passado pela Biblioteca do Terror, a Darkside Books vai publicar a edição comemorativa de 15 anos de 30 Dias de Noite roteirizada por Steve Niles e ilustrada por Ben Templesmith. Publicada originalmente em 2002 como uma minissérie, a edição definitiva brasileira compilará três arcos: 30 Dias de Noite, Retorno a Barrow e Dias Sombrios. Confira a sinopse:

"Uma vez ao ano, em uma pequena cidade isolada chamada Barrow, no extremo norte do Alasca, nos Estados Unidos, o sol se põe e não nasce por trinta dias seguidos. Entre as esquinas macabras, becos escuros e uma espessa cortina de neve, criaturas milenares aproveitam os trinta dias de noite para atacar os moradores da cidade sem medo e reprimir sua insaciável sede de sangue.

Esses vampiros não são bonitos ou sensíveis. São brutais, desprezíveis, cruéis — animais que caçam e matam sem escrúpulos. Barrow é a cidade perfeita.

Steve Niles e Ben Templesmith criam uma releitura moderna de uma figura icônica na cultura pop e faz seus personagens ficarem a um passo do abismo na luta pela sobrevivência em uma cidade fria, escura, isolada e favorável a predadores impiedosos.

Entre elaboradas cenas de ação brilhantemente retratadas na arte cheia de camadas e referências de Ben Templesmith, Niles constrói relações humanas intensas e poderosas em meio à um verdadeiro banquete sangrento. Diante da morte inevitável, muito se revela."

30 Dias de Noite chega às livrarias nacionais em 18 de setembro.

30 Dias de Noite | Ficha Técnica
   Título original: 30 Days of Night (2002)
   AutorSteve Niles
   IlustradorBen Templesmith