Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

O Instituto | Novo romance de Stephen King chega em setembro ao Brasil



A editora Suma revelou detalhes sobre a edição nacional do próximo lançamento de Stephen King no Brasil, o romance O Instituto. O livro terá 544 páginas e será lançado em setembro, simultaneamente com o lançamento oficial nos Estados Unidos. A notícia deixa uma incógnita em aberto, será que a Suma conseguirá cumprir com a publicação de todos os títulos relacionados a Stephen King anunciados no início do ano? Até o momento o único que chegou efetivamente às livrarias foi A Metade Sombria, como parte da coleção Biblioteca Stephen King em março, enquanto a novela Elevation e Flight or Fright, antologia editada por Stephen King e Bev Vincent, teoricamente confirmados, parecem estar fadados a se juntar no limbo literário dos lançamentos adiados de King ao lado de Trocas Macabras. Confira a sinopse oficial de O Instituto:

"No meio da noite, em uma casa no subúrbio de Minneapolis, um grupo de invasores assassina os pais de Luke e sequestra silenciosamente o menino de doze anos. A operação leva menos de dois minutos. 

Quando Luke acorda, ele está no Instituto, em um quarto que parece muito o dele, exceto pelo fato de que não tem janela. E do lado de fora tem outras portas, e atrás delas, outras crianças com talentos especiais, que chegaram àquele lugar do mesmo jeito que Luke. O grupo formado por ele, Kalisha, Nick, George, Iris e o caçula, Avery Dixon, de apenas dez anos, está na Parte da Frente. Outros jovens, Luke descobre, foram levados para a Parte de Trás e nunca mais vistos. 

Nessa instituição sinistra, a equipe se dedica impiedosamente a extrair dessas crianças toda a força de seus poderes paranormais. Não existem escrúpulos. Conforme cada nova vítima vai desaparecendo para a Parte de Trás, Luke fica mais e mais desesperado para escapar e procurar ajuda. Mas até hoje ninguém nunca conseguiu fugir do Instituto. 

Tão aterrorizante quanto A incendiária e tão espetacular quando It: a Coisa, este novo livro de Stephen King mostra um mundo onde o bem nem sempre vence o mal."

O Instituto de Stephen King chega às livrarias nacionais em 30 de setembro.

O Instituto | Ficha Técnica 
   Título original: The Institute (2019)
   AutorStephen King
   Tradutora:  Regiane Winarski
   Editora: Suma
   Páginas: 544 páginas
   Mês de lançamento: Setembro
   CompreAmazon

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Adorei a resenha,
    Do Livro O Instituto vou comprar esse Mês na Amazon
    Estou ansioso para ler esse livro
    Amo as obras do Mestre Stephen King
    Amei a Resenha do Blog Parabéns

    ResponderExcluir