A Corrente | Elogiado suspense sombrio de Adrian McKinty chega em setembro pela Record - Biblioteca do Terror

Biblioteca do Terror

O maior e mais completo site brasileiro sobre literatura de terror!

A Corrente | Elogiado suspense sombrio de Adrian McKinty chega em setembro pela Record

Share This


Stephen King disse que sua "história é incrivelmente original", Denis Lehane que "é diabólico, inquietante e dá novo significado à palavra implacável", enquanto Tana French definiu Adrian McKinty como "uma das vozes mais marcantes e memoráveis do gênero surgidas nos últimos anos". Difícil não conter o hype após ler a sinopse e ver impressões tão impactantes sobre A Corrente de Adrian McKinty, lançamento de setembro da Record.

A editora estava com um abismo em seu catálogo recente com relação a publicação de livros com tramas mais sombrias, e enquanto o anúncio da publicação de The Cabin at the End of the World de Paul Tremblay não chega, A Corrente parece se encaixar nesse aspecto com perfeição e promete ser uma boa opção para fãs do gênero. Confira a sinopse oficial:

"Vítima. Sobrevivente. Sequestrador. Criminoso. Você vai se tornar cada um deles. O dia começa como qualquer outro. Rachel Klein deixa no ponto de ônibus a filha de 13 anos, Kylie, e segue sua rotina. Mas o telefonema de um número desconhecido muda tudo. Do outro lado, uma voz de mulher avisa que Kylie está no banco de trás de seu carro, e que Rachel só verá a filha de novo se pagar um resgate ― e sequestrar outra criança. 

Assim como Rachel, a mulher no telefone é mãe, também teve o filho sequestrado e, se Rachel não fizer exatamente o que ela manda, o menino morre, e Kylie também. Agora Rachel faz parte da Corrente, um esquema aterrorizante que transforma os pais das vítimas em criminosos ― e, ao mesmo tempo, deixa alguém muito rico. A Corrente é implacável, apavorante e totalmente anônima. As regras são simples: entregar o valor exigido, escolher outra vítima e cometer um ato abominável do qual, apenas vinte e quatro horas antes, você se julgaria incapaz. 

Rachel é uma mulher comum, mas, nos dias que se seguem, será levada a extremos que ultrapassam todos os limites do aceitável. Ela será obrigada a fazer escolhas morais inconcebíveis e executar ordens terríveis. Os cérebros por trás da Corrente sabem que os pais farão qualquer coisa pelos filhos. Mas o que eles não sabem é que talvez tenham se deparado com uma oponente à altura. Rachel é inteligente, determinada e... uma sobrevivente."

A Corrente de Adrian McKinty chega às livrarias nacionais em 9 de setembro.

  A Corrente | Ficha Técnica 
   Título original: The Chain (2019)
   AutorAdrian McKinty
   Tradutor: ---
   Editora: Record
   Páginas: 378 páginas
   Mês de lançamento: Setembro
   CompreAmazon

Um comentário:

Pages