Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

7 escritores que serão publicados pela Darkside Books no segundo semestre de 2019


A Darkside Books revelou, através de um caça-palavras e uma série de pistas publicadas em suas redes sociais, os autores que farão parte dos seus lançamentos para o segundo semestre de 2019, entre nomes esperados e grandes surpresas estão: Stephen King, Frank De Felitta, Margaret Atwood, Andrew Pyper, Caitlín R. Kiernan, Peter Straub e  Joyce Carol Oates. Baseado nas informações disponíveis na internet sobre negociações de direitos autorais, cadastros de obras na Biblioteca Nacional e fontes da própria editora compilei uma lista com os títulos já confirmados "extraoficialmente" e suposições sobre possibilidades interessantes de publicação. 

01. Ele é o Rei do terror e vai ter livro inédito no Brasil.
Stephen King
E parece que 2019 será marcado como o ano em que a família King finalmente encontrou um lar definitivo nas editoras brasileiras: Pequenas Realidades de Tabitha King chegou esse mês de maio pela própria Darkside Books, que também publicou recentemente a adaptação em quadrinhos do conto N. de Stephen King; Tempo Estranho de Joe Hill será lançado em junho pela Harper Collins, que já adquiriu os direitos de publicação de seus próximos livros; e a editora Suma, com o lançamento simultâneo de The Institute de Stephen King e a coleção Biblioteca Stephen King, que republicou A Metade Sombria. Desta vez a surpresa é pela Darkside anunciar um "livro inédito no Brasil" de Stephen King, não encontrei nenhuma informação específica sobre qual obra será publicada, é difícil apostar em alguma coisa, poderia ser desde The Colorado Kid até Hearts in Atlantis, ou até mesmo novas adaptações em quadrinhos. Agora é esperar por maiores detalhes.

02. Ele é uma verdadeira "entidade" para os fãs do terror.
Frank De Felitta

Frank de Felitta na Darkside? Isso sim é uma verdadeira surpresa, pelas próprias informações reveladas pela editora, parece que livro a ser publicado é A Entidade, uma de suas obras mais conhecidas e que supostamente é baseada em fatos reais. A popularidade do casal de demonologistas Ed & Lorraine Warren e o subsequente interesse por relatos envolvendo o sobrenatural pode explicar essa aposta da editora. Felitta tem uma sólida base de leitores antigos aqui no Brasil, porém é desconhecido da grande maioria, resta saber como essa nova geração reagirá a sua obra, já que A Entidade é um dos escritos mais polêmicos. 

03. Ela é a rainha das distopias.
Margaret Atwood 
Mais uma grande surpresa! A autora de O Conto da Aia está com tudo! Suas publicações mais recentes no Brasil incluem MaddAddão em abril pela editora Rocco e Semente de Bruxa publicado pela editora Morro Branco em outubro do ano passado. Margaret Atwood lançará a sequência de 'O Conto da Aia', The Testaments, em setembro nos Estados Unidos, por aqui a editora Rocco ainda não anunciou oficialmente a publicação do livro, embora tenha feito referências a negociações. Mais informações sobre este "misterioso" lançamento da Darkside devem ser reveladas em breve. 

04. Ele é conectado com anjos e demônios e é 100% DarkSide. 
Andrew Pyper

Um novo livro de Andrew Pyper já era esperado desde ano passado. É provável que a obra a ser publicada seja The Only Child, com o título de A Criatura, onde o autor reimagina as origens dos clássicos seminais da literatura gótica – Frankenstein, O Médico e o Monstro e Drácula. Este não será o último lançamento do autor no Brasil, a Darkside já adquiriu os direitos de publicação de seu livro mais recente, The Homecoming, lançado em fevereiro nos EUA, onde narra a história uma família é "forçada" a se isolar em uma casa no meio de uma floresta e enfrentar os horrores por trás de memórias e segredos esquecidos, além "daquilo" que se esconde no coração da floresta.

05. Ela é fantástica e assustadora, nossa menina adora fantasmas.
 Caitlín R. Kiernan
A autora de A Menina Submersa é mais um daqueles nomes que estão no limbo de publicações da Darkside há algum tempo. Em 2017 a editora cadastrou um livro de sua autoria chamado O mundo invisível entre nós, um calhamaço de 528 páginas, mas nenhuma informação adicional foi revelada. Pelo título e número de páginas é possível supor que seja a tradução de Two Worlds and in Between: The Best of Caitlin R. Kiernan, Volume One, uma coleção de 24 contos, um poema e uma novela publicados entre 1993 e 2004. Mas não há nenhuma confirmação oficial. Outra aposta interessante na obra de Caitlín R. Kiernan, e que faz parte do perfil da Darkside, é a HQ Alabaster: Wolves, vencedora do Bram Stoker Award de 2013 na categoria. 

06. Um verdadeiro mestre e melhor amigo do Rei. 
Peter Straub

Finalmente teremos uma edição de Ghost Story, História de Fantasmas, digna de sua fama no Brasil. Entre os lançamentos anunciados para o ano passado, este é o que causou o maior furor entre os fãs do gênero. É a obra mais importante e impactante de Peter Straub. Nada mais precisa ser dito. 

07. Uma rainha gótica ganhadora do Bram Stoker.
 Joyce Carol Oates

E o primeiro da lista de obras vencedoras do Bram Stoker Awards de 2016, cujos direitos estão nas mãos da Darkisde Books, finalmente chegará ao Brasil: The Dollmaster and Other Tales of Horror de Joyce Carol Oates. O livro é uma coleção de seis histórias de terror, altamente elogiado por leitores e escritores de terror. É o lançamento que aguardo com maior ansiedade.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Então, muita coisa "relançada", certo? E Straub foi o responsável por eu ter lido o horrivel "Mau Olhado" (ou Julia) que se tornou um confuso suspense estrelado por Mia Farrow, que passou nos cinemas como "Demônio com Cara de Anjo". "Os Mortos-Vivos" (Ghost Story), lançado aqui na década de 1980 pela editora Record, também parece ser meio confuso, mas é bem superior ao primeiro. Nunca entendi o prestígio de Straub, sinceramente. Andrew Pyper foi o responsável pela minha atual decepção com o gênero com seu "Demonologista". Gente, que modo foi aquele de terminar uma história? Estragou o livro. Enfim, vamos aguardar algo melhor.

    ResponderExcluir
  2. Grande Rafa, fiquei bem feliz com os anuncios, espero que venha coisa muito boa por ai!

    ResponderExcluir
  3. "Mau-Olhado" é péssimo
    "O Demonologista"é uma ccomédi kkkk as comparações com "O paraíso perdido" totalmente non-sense.E no final aquela cena...até Scooby-Doo tem finais melhores.E King elogiou Andrew Pyper...e$tranho...

    ResponderExcluir