Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Phobiafilia | HQ nacional disseca o pavor advindo de fobias em artes assustadoras




Uma fobia, dentre as inúmeras manifestações do medo, é a sensação mais esmagadora e paralisante de todas, sua força reside na irracionalidade, onde objetos, animais e situações banais ganham contornos macabros e se tornam fontes de extremo horror. Esse é o tema do projeto Phobiafilia, da editora Diário Macabro, uma HQ que reúne pesadelos ilustrados por Preto Pasin. Confira a sinopse:

“Copos de cerveja, pessoas fantasiadas, umbigos, relógios, mariposas, espelhos, estátuas, pregos, demônios, deuses, céu e inferno: estes são alguns dos elementos, dentre uma extensa lista, que podem causar repulsa ou pavor em pessoas que sofrem com algum tipo de fobia. PHOBIAFILIA se define por uma composição de narrativas que descrevem a sensação de medo/pavor gerado por uma determinada fobia. 

Neste conjunto de 30 fobias, um mesmo personagem enfrenta, a cada página, uma dessas fontes de horror. A lista de fobias é organizada da maneira que o leitor sinta um terror gradativo, partindo da fobia mais comum, presente na vida de muitas pessoas, passando por fobias mais particulares e chegando até as mais absurdas. 

Todas elas são representadas ao longo de imagens sequenciais e sem diálogos, em um contexto onde são as sensações que comandam a situação. Apesar disso, as páginas funcionam de maneira independente; entretanto, se lidas do começo ao fim, formam um arco narrativo.”

A editora Diário Macabro, conhecida por suas revistas de contos nacionais de terror, decidiu explorar ainda mais o gênero publicando romances, coletâneas e HQs de terror originais, dentre os quais, a coletânea Isto não é um livro de receitas de Leandro Henrique Cerquiari é uma das primeiras materializações desses projetos.

No campo dos quadrinhos, a primeira publicação a tomar forma é Phobiafilia, projeto do catarse que já atingiu sua meta, o que garante a sua publicação, mas que ainda pode ser apoiado até o dia 11 de maio, em busca das metas estendidas, como a publicação em capa dura. Você pode conhecer mais sobre a obra, bem como as recompensas de apoio na página do catarse

Postar um comentário

0 Comentários