Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

As Melhores Capas da Coleção Alfred Hitchcock Apresenta

   A Coleção Alfred Hitchcock Apresenta é uma coleção de antologias temáticas de suspense e mistério  que supostamente trazia a assinatura do próprio Alfred Hitchcock,  digo supostamente porque hoje em dia grande parte dos críticos concorda que houve pouca participação do famoso diretor na escolha das estórias. Hitchcock simplesmente licenciou o uso de seu nome pela editora, até mesmo as introduções não foram de sua própria autoria. Mesmo assim a coleção trazia autores de sucesso como Ed McBain,  Jim Thompson, Donald E. Westlake e Robert Bloch. Cada antologia possuía um "editor fantasma" diferente, isso explica a grande variação de  que a coleção apresenta. No Brasil grande parte da coleção foi publicada nos anos sessenta e setenta em um total de mais de cinquenta volumes diferentes. As capas das edições eram um espetáculo a parte, sempre mostrando Hitchcock em uma cena assustadora e até mesmo engraçada com sua típica expressão de desinteresse. A tradução dos títulos também ajudou bastante na popularização da coleção, nomes como Histórias Proibidas para Nervosos, Histórias para Ler no Cemitério e Histórias Que Nunca Esqueci serviam para aguçar ainda mais a curiosidade dos fãs. Veja a seguir algumas das melhores capas e títulos: 



Postar um comentário

4 Comentários

  1. Essas capas são bizarras, kkk, e os títulos então. Pena que poucos desses livros cumprem o que prometem. Há alguns contos incríveis perdidos entre essas coletâneas, mas são poucos.

    ResponderExcluir
  2. Rafa, existe algum grupo de whatsapp do pessoal que curte a página da Biblioteca do terror? Se houver ou conhecer algum grupo interessante de leitores "compulsivos", poderia me informar? Valeuuu

    Marco Antonio

    ResponderExcluir
  3. Também tenho interesse no grupo que o Marco comentou, caso ele exista!

    ResponderExcluir