Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Resenha | Zumbis de Oafson Samurn


Zumbis é o livro que surgiu após a união de duas outras histórias do autor: Terror no Hospital e Epidemia Total que narram o apocalipse zumbi desde o começo do surto em um hospital até o pandemônio que toma conta da cidade. O livro é escrito de maneira simples, mas organizada, com capítulos curtos, intercalando cenas cheias de suspense com o horror do apocalipse zumbi, o autor mantem o leitor preso desde as páginas iniciais, em meio a toda a tensão que um romance do gênero pode produzir, até a linha final.  

A edição do livro Zumbis possui um visual diferenciado bastante legal, as folhas são unidas como se fossem relatos verídicos dos sobreviventes e algumas possuem respingos de sangue ou bolor, tudo para que o leitor se sinta ainda mais envolvido pelo clima da história.

A narrativa é bastante pessoal, os capítulos são curtos e consistem em visões alternadas dos protagonistas, às vezes de situações adversas ou de um mesmo evento, mas de diferentes perspectivas, de modo que pode acontecer de dois ou três capítulos narrarem a mesma cena com o diferencial de opinião que traz profundidade e multiplicidade favorecendo a maior compreensão do mosaico que forma a história. 

Em cima disto são construídos os personagens, sem longas descrições de suas vidas antes do apocalipse, sua índole é formada de acordo com suas ações diante dos problemas “comuns” aos sobreviventes de histórias de zumbis. No início, mesmo estando dentro da cabeça dos protagonistas, é impossível prever suas reações diante dos conflitos que aparecem no caminho, mas à medida que a história avança, o leitor cria um vinculo e pode até se identificar com determinado personagem. Um livro indicado a todo leitor fã do subgênero zumbi.

  Zumbis (2013) | Ficha Técnica 
   Autor: Oafson Samurn
   Editora: Agbook
   Páginas: 160 páginas
   Compre: ---
   Nota: ☠☠☠☠☠☠☠☠☠☠ (8/10 Caveiras)

Postar um comentário

11 Comentários

  1. A capa já chama atenção por si só, sem contar a arte utilizada nas paginas do miolo do livro!...o meu já está na mão!

    ResponderExcluir
  2. Resenha sensacional, baixei uma amostra do Terror no Hospital em formato Epub no Kobo, segue o link:

    http://www.kobobooks.com/ebook/Zumbis-Terror-no-Hospital/book-lp65rSCYGU6cchIX-NqzMw/page1.html

    ResponderExcluir
  3. Terror é um dos meus gêneros favoritos quando se trata de livros!!

    Muito bom o que você escreveu, só me deu mais vontade de lê-lo!

    Beijos
    http://cafecomlivroo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tá de parabéns falou que é zumbi já tem crédito comigo, quero ver o resultado final do livro.

    Pode ter certeza que quando estiver finalizado irei ler.

    ResponderExcluir
  5. Excelente livro!!! O meu ta na mão lido e relido! Te prende do inicio ao fim. E o fato da historia ser "contada" pela visão de cada personagem é muito show! Livro muito foda!!!

    ResponderExcluir
  6. Fantástico de mais da conta meu camarada... Muito sucesso pra vc.

    ResponderExcluir
  7. Os livros são excelentes! Terror nunca foi meu gênero preferido, mas depois da série Zumbis passei a gostar. A leitura me prendeu a atenção do início ao fim, deixando um gostinho de quero mais! E que venham mais histórias!!!
    Parabéns e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Legal demais! Adorei, Pena que acabou....quando vem mais???
    Parabéns, pela leitura deliciosa e a diferente abordagem do tema.

    ResponderExcluir
  9. Ei Rafa, faça a resenha do terceiro livro desta série, li recentemente e achei sensacional! Uma grande evolução na história! Quero ver seus ótimos comentários!

    ResponderExcluir
  10. Onde encontro para comprar? Achei no Google Play e Saraiva, mas não quero digital, ainda não me adaptei à esse formato.

    ResponderExcluir