Zumbis é o livro que surgiu após a união de duas outras histórias do autor: Terror no Hospital e Epidemia Total que narram o apocalipse zumbi desde o começo do surto em um hospital até o pandemônio que toma conta da cidade. O livro é escrito de maneira simples, mas organizada, com capítulos curtos, intercalando cenas cheias de suspense com o horror do apocalipse zumbi, o autor mantem o leitor preso desde as páginas iniciais, em meio a toda a tensão que um romance do gênero pode produzir, até a linha final.  

A edição do livro Zumbis possui um visual diferenciado bastante legal, as folhas são unidas como se fossem relatos verídicos dos sobreviventes e algumas possuem respingos de sangue ou bolor, tudo para que o leitor se sinta ainda mais envolvido pelo clima da história.

A narrativa é bastante pessoal, os capítulos são curtos e consistem em visões alternadas dos protagonistas, às vezes de situações adversas ou de um mesmo evento, mas de diferentes perspectivas, de modo que pode acontecer de dois ou três capítulos narrarem a mesma cena com o diferencial de opinião que traz profundidade e multiplicidade favorecendo a maior compreensão do mosaico que forma a história. 

Em cima disto são construídos os personagens, sem longas descrições de suas vidas antes do apocalipse, sua índole é formada de acordo com suas ações diante dos problemas “comuns” aos sobreviventes de histórias de zumbis. No início, mesmo estando dentro da cabeça dos protagonistas, é impossível prever suas reações diante dos conflitos que aparecem no caminho, mas à medida que a história avança, o leitor cria um vinculo e pode até se identificar com determinado personagem. Um livro indicado a todo leitor fã do subgênero zumbi.

  Zumbis (2013) | Ficha Técnica 
   Autor: Oafson Samurn
   Editora: Agbook
   Páginas: 160 páginas
   Compre: ---
   Nota: ☠☠☠☠☠☠☠☠☠☠ (8/10 Caveiras)