Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Stephen King | Quadrinho de terror N. será publicado pela Darkside Books


Mais novidades da Darkside Books, além de novos selos (Fábulas Dark e DarkVisions) e um site completamente remodelado,  com uma loja virtual onde é possível adquirir edições especiais de suas obras e ter acesso ao blog da editora, chega o anúncio de mais uma HQ baseada na obra de Stephen King: a assustadora N. Confira o release oficial:

"N. é uma história pesada. Logo no começo, o leitor sabe que o dr. Bonsaint, um psicanalista, se suicidou e que sua irmã tenta entender os motivos que o levaram a essa atitude extrema. Dedicada a explorar os medos, as inseguranças e as obsessões dos personagens, a história avança por meio de documentos e relatos de Bonsaint, bem como das sessões de análise com N., um homem que sofre de grave problema de toc (Transtorno Obsessivo-Compulsivo) e não consegue parar de procurar padrões em tudo que cruza o seu caminho. 

Aos poucos, os leitores vão se familiarizando com as origens do problema de Bonsaint e de N., conforme a obsessão do protagonista por uma formação de pedras no estilo de Stonehenge se aprofunda e o leva a um misterioso caminho sem volta. De forte e clara referência à atmosfera lovecraftiana, o conto é, segundo o próprio Stephen King, inspirado na novela O Grande Deus Pan, do escritor galês Arthur Machen (1863- 1947). Em uma espiral de ação psicológica que desafia a própria razão, o roteiro de Marc Guggenheim (que já escreveu X-Men, filmes, games e séries de tv) adapta a atmosfera sombria do conto de King, enquanto a arte de Alex Maleev (Demolidor e Mulher-Aranha) incorpora as misteriosas palavras do rei do terror. 

Considerado um dos melhores contos de Stephen King, a sua adaptação para os quadrinhos impressiona pela mesma capacidade de criar pesadelos em seus leitores. E depois da bem-sucedida empreitada nos quadrinhos, o conto vai virar série de tv. O projeto, intitulado 8, foi anunciado pela Gaumont tv, com direção de David F. Sandberg (Quando as Luzes se Apagam e Annabelle 2: A Criação do Mal) e roteiro de Andrew Barrer e Gabe Ferrari (Homem-Formiga e a Vespa)."

N. de Stephen King será lançado em 19 de dezembro e já está em pré-venda no site da Darkside Books.


 N. | Ficha Técnica 
   ISBN: 978-85-66636-18-5
   Autores: Stephen King, Marc Guggenheim e Alex Maleev
   Tradutor: Érico Assis
   Editora: DarkSide®
   Páginas: 128 páginas, capa dura
   Mês de lançamento: Dezembro
   Compre: Amazon

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Nossa, Rafael, já estou de antemão com medo! hahaha
    Parece uma estória bem bacana e seguindo a linha de "It", de certa forma, no sentido que o nome do personagem é mínimo, o que causa-nos estranheza — o famoso uncanny, "estranhamento", que Stephen tem maestralmente dominado, da nomenclatura aos short chapters.
    Fiz uma postagem sobre Outsider, o mais novo romance de suspense do mestre, contando minhas 1ªs impressões do livro, até a página 100. Em breve postarei o veredito, pois estou terminando de lê-lo.

    Também postei um poema criticando a imbecilidade política. Passe lá! > Rapeizedinamica.biz <

    ResponderExcluir
  2. Rafael, vc sabe informar se o conto original saiu em alguma coletânea do mestre?

    ResponderExcluir