Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

A Profecia | Clássico de David Seltzer retorna às livrarias em edição especial da Pipoca e Nanquim


A editora Pipoca e Nanquim irá publicar uma nova edição da clássica história sobre o Anticristo de David Seltzer. A Profecia é a famosa novelização do filme da década de setenta que "ousou" a continuar a história de O Bebê de Rosemary de Ira Levin.

Em uma época em que o acesso das pessoas a filmes limitava-se ao cinema ou a uma esporádica exibição na televisão, e os aparelhos de videocassete não eram tão baratos, as novelizações de filmes eram grandes best-sellers. A Profecia é um ótimo exemplo desse universo de produções intermidiáticas, no ano de 1976, foram mais de três milhões e meio de cópias vendidas. 

Se você assistiu ao filme tudo o que você viu está lá, o diferencial jaz nos vários detalhes e complementações de cenas que o texto adiciona. Confira nossa resenha sobre a edição de 1976 da editora Record. Confira a sinopse:

"E se o anticristo estivesse entre nós? E se ele fosse uma criança e fosse o seu filho? É com enorme orgulho que a editora Pipoca e Nanquim traz de volta a profecia, obra que é considerada por muitos críticos como uma das três mais importantes da literatura moderna de terror, junto de O Bebê de Rosemary e o Exorcista. 

Escrito em 1976 por David seltzer, um mago de hollywood que trabalhou como roteirista, diretor e produtor, o livro fala sobre o surgimento do anticristo no mundo de hoje, tomado por guerras, conflitos raciais, turbulências políticas, desigualdades sociais e pragas."

A Profecia chega às livrarias nacionais em 22 de junho de 2020.

   A  Profecia (2020) | Ficha Técnica
   Título Original: The Omen (1976)
   Autor: David Seltzer
   Tradutor: Alexandre Callari
   Editora: Pipoca e Nanquim
   Páginas: 280 páginas
   Mês de lançamento: Junho
   CompreAmazon

Postar um comentário

0 Comentários