Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Novo romance de Stephen King sofreu mudanças devido a pandemia do coronavírus


Stephen King recentemente concedeu uma entrevista ao site NPR comentando sobre a pandemia do coronavírus, especialmente as comparações que os leitores estão fazendo em relação a conjuntura atual e os acontecimentos de Dança da Morte e como esse evento irá impactar o imaginário popular na escrita de obras futuras.  Em um trecho ele diz:

"Eu, um homem que agora tem 70 anos, me lembro da minha mãe falando sobre a Grande Depressão. Isso deixou cicatrizes nas pessoas. Deixou um trauma para trás. E acho que... minha neta - que não pode ver seus amigos, a não ser pelo Skype de vez em quando. Ela está presa em casa... quando [ela crescer e] seus filhos disserem: 'Oh meu Deus, estou tão entediado que não posso sair!'... [minha neta] vai dizer: "Você deveria ver como era em 2020, porque ficamos presos em casa por meses a fio!"

Além de promover o lançamento de seu livro If It Bleeds, cuja data de publicação nos Estados Unidos foi adiantada para 28 de abril de 2020, King revelou que atualmente está escrevendo um novo romance. Originalmente a história se passaria em 2020, mas com a explosão da pandemia no mundo ele teve que mudar a ambientação para 2019.

King disse: "Eu ambientei [o livro que está escrevendo] no de 2020 porque pensei: 'OK, quando eu for publicar, será em 2021, então será no passado, seguramente no passado.' E então isso aconteceu, e eu imediatamente revisei a cópia que havia escrito e vi que um dos acontecimentos era que dois dos meus personagens haviam saído em um cruzeiro... E pensei: 'Bem, não acho que ninguém vai embarcar neste ano.' E então imediatamente mudei o livro para 2019, onde as pessoas poderiam se reunir e ficar juntas e a história funcionaria por causa disso."

Em relação ao confinamento falou que "vinte horas por dia vivo na mesma realidade em que todos os outros vivem. Mas, durante quatro horas por dia, as coisas mudam." Uma referência a sua metódica metodologia de escrita. 

No Brasil o lançamento de If It Bleeds está previsto pra junho de 2020. Seu último lançamento por aqui foi a antologia Terror a bordo: 17 histórias turbulentas, que co-editou com Bev Vincent. 

Postar um comentário

0 Comentários