Território Lovecraft | O horror sobrenatural e o terror real no livro de Matt Ruff - Biblioteca do Terror

Biblioteca do Terror

O maior e mais completo site brasileiro sobre literatura de terror!

Território Lovecraft | O horror sobrenatural e o terror real no livro de Matt Ruff

Share This


Casas assombradas, fantasmas, objetos enfeitiçados e livros mágicos estão presentes em Território Lovecraft de Matt Ruff, uma homenagem crítica à H. P. Lovecraft, porém o verdadeiro "monstro" do livro é o racismo sistêmico nos Estados Unidos da década de 1950. Como quase toda boa obra de terror estrangeira que é publicada no Brasil, só aporta em terras nacionais devido à uma adaptação para série na HBO,  com produção de Jordan Peele e J.J. Abrams. Confira a sipnose:

"Nos Estados Unidos segregados da década de 1950, Atticus é um rapaz negro, veterano da Guerra da Coreia, fã de H. P. Lovecraft e outros escritores de pulp fiction. Ao descobrir que o pai desapareceu, ele volta à cidade natal para, com o tio e a amiga, partir em uma missão de resgate. Na viagem até a mansão do herdeiro da propriedade que mantinha um dos ancestrais de Atticus escravizado, o grupo enfrentará sociedades secretas, rituais sanguinolentos e o preconceito de todos os dias.

Ao chegar, Atticus encontra seu pai acorrentado, mantido prisioneiro por uma confraria secreta, que orquestra um ritual cujo personagem principal é o próprio Atticus. A única esperança de salvação do jovem, no entanto, pode ser a semente de sua destruição — e de toda a sua família.

E esta é apenas a primeira parada de uma jornada impressionante. Estruturado ao mesmo tempo como uma coletânea de contos e um romance, Território Lovecraft apresenta, além de personagens memoráveis, elementos sobrenaturais, como casas assombradas e portais para outras realidades, objetos enfeitiçados e livros mágicos.

Um retrato caleidoscópico do racismo — o fantasma que até hoje assombra o mundo —, a obra de Matt Ruff une ficção histórica e pulp noir ao horror e à fantasia de Lovecraft para explorar os terrores da época de segregação racial nos Estados Unidos."

Território Lovecraft chega às livrarias nacionais em 7 de abril.

  Território Lovecraft | Ficha Técnica 
   Autor: Matt Ruff
   Tradutora: Thais Paiva 
   Editora: Intrínseca
   Páginas: 352 páginas (capa dura)
   Mês de lançamento: Abril
   CompreAmazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages