Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Ritual Romano | Exorcismos e o passado sombrio da religião na graphic novel da Darkside



A Darkside Books anunciou o novo volume da sua coleção de graphic novels: Exorcismo: O Ritual Romano de El Torres e Jaime Martínez, minissérie originalmente publicada em quatro volumes, em um encadernado de capa dura com páginas extras de esboços e ilustrações.

Na história um assassinato envolvendo um bispo abala o Vaticano, os requintes de crueldade evidenciam um mal além de qualquer crime e conspiração com que a Igreja Católica tenha se deparado antes, para enfrentar essa ameaça um exorcista renegado será convocado para a batalha mais importante que a humanidade já enfrentou. Confira a sinopse oficial:

"O mal se manifesta onde menos se espera. Escondido sob as vestes de uma freira, nas preces de um sacerdote ou dentro dos muros da Santa Igreja. Santa? Em Exorcismo: O Ritual Romano, graphic novel de terror da DarkSide Books, o leitor tem acesso aos recantos mais sombrios do Vaticano e testemunha um caso de possessão demoníaca que pode mudar para sempre o destino da humanidade.

Quando um bispo morre de maneira cruel, as últimas esperanças estão nas mãos do padre John Brennan, um exorcista renegado que a alta cúpula da Igreja considera ser um traidor. Convocado para enfrentar o mal que se entranha por trás dos muros do lugar sagrado, Brennan terá que encarar seus próprios demônios e a diabólica irmã Maria Giorgielli — uma freira tão infernal quanto o espírito derrotado por Ed & Lorraine Warren, retratado na franquia Invocação do Mal, de James Wan.

Exorcismo: O Ritual Romano é um grande exemplar da obra de El Torres, premiado roteirista de quadrinhos de terror e fantasia espanhol, que permanecia inédito no Brasil. Lançado originalmente em quatro volumes, com ilustrações tenebrosas de Jaime Martínez e cores sangrentas de Sandra Molina, Ritual Romano foi um grande sucesso na Europa e nos Estados Unidos."

Exorcismo: O Ritual Romano chega às livrarias nacionais em 18 de setembro.

 Ritual Romano | Ficha Técnica 
   Título original: Roman Ritual (2015)
   AutorEl Torres 
   IlustradorJaime Martínez 
   Tradutora: Letícia Ribeiro Carvalho  
   Editora: Darkside
   Páginas: 128 páginas
   Mês de lançamento: Setembro
   CompreAmazon

Postar um comentário

0 Comentários