Contágio | Fungo modifica o DNA humano no novo thriller de ficção científica de David Koepp

A editora HarperCollins vai promover o lançamento simultâneo do thriller Contágio de David Koepp com a publicação oficial nos Estados Unidos no início de setembro. Inspirado por Os Invasores de Corpos de Jack Finney, o livro mistura ficção científica com horror ao explorar a ação letal de um fungo que modifica o DNA humano. Este é o primeiro romance de David Koepp, roteirista de filmes como Jurassic Park (1993), Missão Impossível (1992) e Guerra dos Mundos (2005). Confira a sinopse oficial:

"Em 1987, o agente do Pentágono, Roberto Diaz, é enviado a uma pequena comunidade no deserto australiano para investigar o surgimento de uma nova espécie de fungo que adoeceu todos que entraram em contato com ele. Porém, ao chegar no local, descobre algo bem pior: o organismo modifica o próprio DNA a uma velocidade impressionante e pode exterminar a vida na Terra em poucos dias. Com a ajuda de sua parceira, Diaz consegue conter a ameaça.

Um único espécime do fungo, no entanto, é capturado e levado a uma base militar americana para ser isolado a centenas de metros debaixo da terra. Décadas depois, a mesma base é vendida para uma empresa privada e, com o aumento da temperatura do planeta, o fungo consegue se libertar de sua quarentena. A princípio, os dois vigias do lugar ― Travis “Teacake” Meacham, um ex-presidiário tentando reorganizar sua vida, e Naomi Williams, uma mãe solteira ― não fazem ideia de como estão perto do perigo. E agora o único que pode ajudá-los é o aposentado agente Diaz. O trio, então, tem apenas uma noite para salvar o mundo de um terrível destino.

Mas, tendo apenas a sorte e a coragem como armas, eles serão capazes de impedir o contágio? É nesta obra repleta de ação que David Koepp, roteirista internacionalmente reconhecido e vencedor do Oscar, faz sua estreia no mundo da literatura. Com humor e uma extraordinária capacidade de retratar experiências humanas, Contágio une ficção científica e personagens autênticos para apresentar o que Koepp faz de melhor: contar uma história inesquecível."

Contágio de David Koepp chega às livrarias nacionais em 9 de setembro.

Contágio  | Ficha Técnica
   Título original: Cold Storage (2019)
   AutorDavid Koepp
   Tradutor: André Gordirro