Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Dean Koontz | Detalhes sobre o contrato de cinco livros que o autor assinou com a Amazon


O escritor e horror e suspense Dean Koontz anunciou a assinatura de um contrato para a publicação de cinco livros com a Amazon Publishing, além de uma coleção de seis thrillers curtos intitulada Nameless, sob o selo Amazon Original Stories. Essa não é a primeira parceria entre a empresa e o autor,  que escreveu uma novela digital exclusiva intitulada Ricochet Joe em 2017. Além da coleção, outro título já foi confirmado oficialmente, o thriller Devoted.

A coleção Nameless apresenta seis contos protagonizados por um misterioso vigilante que sofre de amnésia e não lembra o próprio nome, o "Nameless, e que viaja de cidade em cidade nos Estados Unidos oferecendo uma espécie de justiça alternativa quando os mecanismos da lei falham. Empregado por uma organização poderosa e sombria, ele é assombrado por visões fragmentadas do passado e do futuro, enquanto segue por um caminho inevitável em direção ao confronto final com seu próprio passado. Nameless será publicado em 12 de novembro nos Estados Unidos.

Enquanto Devoted apresenta Megan Bookman, uma viúva artista cujas adversidades da vida a tornaram mais forte, um golden retriever chamado Kipp -  vindo de uma comunidade de cães estranhamente talentosos vivendo secretamente entre nós - e Woody, filho de Megan, um brilhante garoto autista, que não desenvolveu a fala e busca vingança contra os assassinos de seu pai. Neste thriller Kipp, Woody, Megan e sua grande família enfrentam uma ameaça aterrorizante para toda a humanidade.  Devoted tem lançamento esperado para abril de 2020

Koontz se tornou popular na década de oitenta com a publicação de Whispers, inédito no Brasil, seu primeiro livro a entrar para a lista dos mais vendidos. Depois foram vários sucessos, como Estranhos, Intrusos, Meia-Noite, A Casa do Mal e Sr. Assassino. Desde então tem tido uma publicação irregular por aqui, com vários títulos famosos sendo completamente ignorados pelas editoras nacionais.

Nos últimos anos Dean Koontz foi esquecido no Brasil pela Record, editora responsável por sua obra, que não fez mais nenhum pronunciamento sobre futuros lançamentos desde a publicação de Seu Coração Me Pertence em 2014. Antes disso seu foco era a série Odd Thomas, que teve quatro volumes lançados entre 2009 e 2013, mas que também foi abandonada sem maiores explicações. Nesse meio tempo outro romance de Koontz ganhou uma edição nacional: O Bom Sujeito em 2011.

Este anúncio é importante pois representa uma revitalização na carreira do autor, que tem se dedicado de forma quase que exclusiva a série Jane Hawk desde 2017, protagonista de cinco thrillers tecnológicos lançados com a diferença de seis meses um do outro. Jane Hawk não parece ter atraído a atenção de nenhuma editora nacional, mas quem sabe esses novos lançamentos da Amazon não representem uma nova esperança para os fãs do autor aqui no Brasil.

Postar um comentário

1 Comentários