Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Especial Halloween | 20 Livros Nacionais de Terror de Graça na Amazon!

1360374276492

Em comemoração ao Halloween vários autores nacionais estão disponibilizando seus livros de terror, em versão digital, gratuitamente na Amazon no dia de hoje. Entre lançamentos, obras premiadas e livros conhecidos estão romances, coleções e contos que percorrem todos os caminhos do gênero, desde suspense psicológico até horror cósmico, com páginas povoadas por zumbis, fantasmas, demônios, vampiros, canibais e o pior de todos os monstros: o homem. 

Fiz uma seleção com 20 livros que você precisa conhecer, são obras que li (ou estou lendo, no caso dos lançamentos) e que me surpreenderam pela qualidade, inventividade e execução em sua escrita. É uma bela oportunidade de você adquirir de GRAÇA o livro antes que saia a resenha aqui no Biblioteca do Terror. Boa leitura!

Moinho: e outras histórias de terror cósmico de  Clóvis M. Fajardo
Moinho: e outras histórias de terror cósmico. por [ M. Fajardo, Clóvis ]
Em "MOINHO e outras histórias de terror cósmico" o leitor mergulhará na mais densa escuridão, percorrendo ambientes sombrios como um imponente e sinistro moinho de grãos, ou um canavial a beira da estrada. Histórias fantásticas que retratam a loucura de pessoas totalmente cegas pelo amor, vampiros viciados, lobisomens angustiados ou ainda, criaturas inomináveis muito além da nossa capacidade imaginativa. Contos com formidável habilidade de manejar o suspense de aproximação, ligados pelo medo e aquele perturbador silêncio que faz um frio gélido subir pela espinha. Com o poder de envolver o leitor desde a primeira frase, Clóvis M. Fajardo trás na sua escrita uma herança literária que passa por Edgar A. Poe, H. P Lovecraft e Stephen King.

Noite Macabra, antologia organizada por Raul Dias
Noite Macabra por [Dias, Raul]
Já era meia noite quando a lua clara reinou na escuridão do céu sem fim. Em minha mansão esquecida no coração de São Paulo, a visita de velhos amigos faria daquela noite uma data inesquecível. Assim, os acolhi naquelas velhas paredes silenciosas. É sabido que eles possuem muitas histórias para contar e eu anseio em ouvi-las. Treze rostos. Treze almas. Treze historias. A lareira antiga está queimando os restos da lenha. As velas negras já foram, cuidadosamente, postas em candelabros de prata. O convite generoso os convocava para vir até aqui, brindar essa data maldita. O que eles mal sabiam, é que, ao adentrar nessa morada do diabo, suas historias ficariam aqui para sempre, junto de seus escritores. Como um bom e velho anfitrião, orquestrei bem a nossa noite macabra. Eles deveriam saber...É a noite do terror. A noite das trevas. A noite de Halloween!

Escrita Maldita de Ben Oliveira
Escrita Maldita por [Oliveira, Ben]
Após se tornar um best-seller com seu romance de terror de estreia, Daniel Luckman está prestes a realizar um sonho: escrever um livro com Laurence Loud, um dos melhores escritores de horror dos últimos tempos. Quando o colega põe os pés em sua casa, coisas estranhas começam acontecer. A linha entre a ficção e a realidade, a loucura e a sanidade, os pesadelos e as alucinações se dissolvem. Uma história de mistérios, passados sombrios e amor. Quando dois escritores de terror se juntam para escrever uma história, tudo pode acontecer.

Herança Maldita de Larissa Prado e‎ Amanda Leonardi
Herança Maldita por [Prado, Larissa, Leonardi, Amanda]
“Herança Maldita” é um conto fantasmagórico que se passa em um casarão decrépito localizado em uma fazenda abandonada. A protagonista, Lenore Curwen, herda a propriedade que era do avô e em uma noite fria, dirige até o lugar para ver como estão as coisas por lá, pois pretende vender as terras.

O Cão Negro de Alec Silva
O Cão Negro por [Silva, Alec]
Quando, em 1767, uma jovem camponesa é torturada e morta sob acusação de bruxaria, um espírito vingativo de um cão de pelos negros surge, vagando pelo mundo, através dos séculos, destruindo vidas e enlouquecendo quem cruza seu caminho. Após gerações de vingança, mortes e loucuras, o Cão Negro se aproxima do ápice de seu complexo plano de justiça quando, em pleno século XXI, um caso surpreendente de licantropia amedronta algumas cidades Brasil obriga a jovem e ambiciosa investigadora Paula a tentar desvendar os assassinatos. Logo ela descobre haver uma forte ligação nos ataques do Lobo e no aparecimento de Marcos, um homem misterioso que guarda consigo segredos perigosos e sombrios. Investigando o caso a fundo, recolhendo relatos e montando o quebra-cabeça mortal, a detetive verá sua vida envolvida por uma entidade sobrenatural capaz de grandes coisas quando determinada a cumprir sua vontade.

O Inferno de Virginia Washington de Vivianne Sophie
O Inferno de Virginia Washington por [Sophie, Vivianne]
Virginia Washington vive o seu próprio inferno toda vez que se permite sonhar. Imersa em medicamentos para o sono, ela mal imagina que uma antiga maldição, recaíra logo sobre a sua vida. Quando em uma tarde chuvosa, uma aparição estranha resolve reclama-la para si, Virginia precisará descobrir o passado da mansão onde vive e tentar encontrar dentro de si mesma, a fé que a motiva a viver e a coragem para encontrar no passado, as respostas para os fatos recentes.

Enquanto eles não vêm de Robson Gundim
Enquanto eles não vêm por [Gundim, Robson]
Na primavera de 1978, um misterioso ataque assolou os habitantes de Paraíso Florestal, uma pequena cidade localizada em uma área remota da Bahia. Trinta e sete anos depois, um terrível incidente engole a pequena cidade, obrigando as autoridades a enviarem uma equipe de soldados para investigar o ocorrido. Desde sua chegada à pacata cidade, David e Lívia deparam-se uma calma sepulcral; ninguém é encontrado nas ruas, nos becos ou nas casas. Na escolinha, os cadernos abertos datam o dia atual. No hotel, um barulho no andar superior denuncia a presença de alguém... Tomados pela sensação de ameaça iminente, os soldados refugiam-se em uma antiga mansão, desconhecendo o verdadeiro horror que varreu a pequena Paraíso. Dentro daquelas paredes, oculto pelas trevas, o maior e mais escuro de todos os medos os espera.

O Conto do Coronel Fantasma de Larissa Brasil 
O Conto do Coronel Fantasma por [Brasil, Larissa]
Coronel Jô é a alma penada mais famosa da cidade. Reza a lenda que ele cavalga pela cidade em noite de céu sem lua quando nenhuma luz alumia o caminho. Os cascos do cavalo ecoam nos paralelepípedos. Quem ouve sua risada, afortunado será, porém, se ele para de frente à uma casa é má sorte na certa. Dizem que o relinchar bravo do cavalo é ouvido de longe.  Dita não acreditava naquilo, eram apenas crendices da época de sua avó. O pequeno quarto, onde se guardava os materiais de limpeza, era, outrora, onde o coronel lustrava as botas. Daí a conversa fiada que as botas andam sozinhas. Dita sentia medo era dos vivos e não de alma penada! O que elas poderiam lhe fazer? A vida já era um filme de terror mesmo.

Barbitúricos: Contos 10mg de Gustavo Paiva 
Barbitúricos: Contos 10mg por [Paiva, Gustavo]
Barbitúricos são usados como antiepiléticos, sedativos e hipnóticos. E a margem de segurança entre a dosagem terapêutica e a dosagem tóxica é muito pequena, por isso, vá com calma. São dez contos de terror, horror e suspense. Todos carregados de um pessimismo angustiante que arrastarão o leitor para um mundo onde a luz não chega. Saboreie cada comprimido, cada um deles te deixara sedado, com a sensação de vulnerabilidade sobre a própria vida. Este medicamento é contraindicado em caso de suspeita de otimismo, esperança e ingenuidade.

Peixeira & Macumba de Pablo Amaral Rebello
 Peixeira & Macumba por [Amaral Rebello, Pablo]
Depois que as bombas caíram. Depois que as cidades ruíram. Depois que os céus se escureceram. Quando os tiranos governavam impunemente e todas as esperanças pareciam perdidas. Testemunhe o nascimento de uma lenda. Um homem teimoso demais para morrer e um bruxo misterioso embarcam em uma movimentada jornada de vingança e justiça capaz de mudar a face do mundo onde vivem. Venha conhecer o sertão pós-apocalíptico de Peixeira & Macumba, onde faroeste e fantasia se misturam de forma explosiva e surpreendente! Do mesmo autor de Os Lugares do Meio e Deserto dos Desejos.                                                  

Contos Desenterrados de L. J. Lunewalker 
Contos Desenterrados por [Lunewalker, L. J.]
Espelhos, bonecas e capas. São alguns objetos concebidos pela humanidade há tantos anos quanto às histórias que os cercam. Enquanto crescíamos, ouvimos os contos e nos divertimos com eles, mas, ao crescer, os deixamos para trás. Enterramos o passado com nossas histórias favoritas. Deixamos em algum lugar da casa que nunca nos lembramos de olhar, escondemos no fundo de nosso ser o que as histórias significavam para nós. Esses contos estão voltando... E o que nos colocava para dormir agora nos mantém acordados. Contos Desenterrados, escrito em 2016, é uma reunião das histórias que todos conhecemos (Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, Cinderela, Bela e a Fera), mas que nos cercam de uma maneira que nossos pais não nos contaram. O mundo em que crescemos não é o mundo que imaginamos.

Daemonum Sigillum: As crônicas da Goécia - Livro 1 e 2, org. de Raul Dias
Daemonum Sigillum: As crônicas da Goécia - Livro 1 por [Dias, Raul ]
Desejos e segredos, preces e sigilos. Dizem as más línguas, que o diabo tem muitos servos, todavia nenhum deles são tão perigosos como as potestades mais ocultas e antigas, com seus sortilégios. Vendedores de sonhos, realizadores de falsos milagres, corruptores de almas a legião Goética, composta dos 72 demônios mais maquiavélicos da humanidade ainda se escondem nas sombras. Após tantos séculos a arte antiga da babilônia percorreu o mundo, e com ela, historias infindas são contadas. Historias que hoje ganham um nome, em meio a tantos rostos distorcidos e demoníacos: Os sigilos da Goécia. 

Revista Necrótica - Edição 1
Revista Necrótica - Edição 1 por [Necrótica, Revista, Effting, João, Scariot, Diego, Cavira, Abel]
Três escritores nacionais, um objetivo: mostrar que aqui no Brasil tem conteúdo fantástico de qualidade. Assim nasce a Revista Necrótica, sua revista fantástica digital! Idealizada por João Effting, montada com o apoio de Abel Cavira e Diego Scariot, contando ainda com a arte gráfica e diagramação de Gabriel Hostins, a Necrótica vem com a missão de levar até você, que ama a literatura, conteúdo de qualidade e entretenimento de nível, tendo o Terror como carro chefe, mas abordando ainda a Fantasia e a Ficção Científica.

Efeito Borboleta: Escolha e sobreviva de Barbara Herdy 
Efeito Borboleta: Escolha e sobreviva. por [Herdy, Barbara]
Em Niterói, Lara e os seus amigos Edu, Paula, Michele e Diego se encontram no cinema em comemoração ao Dia das Bruxas. Com a sua intuição apitando, Lara acredita que há algo de sobrenatural cercando-a e mal sabia que de telespectadora, ela passaria ao papel de sobrevivente, correndo contra o tempo para escapar das garras de uma criatura sobrenatural com sede de sangue.

A Vila dos Pecados de Soraya Abuchaim
A Vila dos Pecados por [Abuchaim, Soraya]
Final do século XIX. Enquanto o mundo passa por transformações importantes, existe uma vila inóspita, que vive à margem da civilização e que tem as suas próprias e estranhas leis.Lendas escuras a rondam e histórias macabras sobre Ponta Poente povoam o imaginário popular. Quando o padre Alfonso Anes, um exemplo vivo de amor e resignação, chega à vila para substituir o seu antecessor, depara-se com segredos que o farão duvidar da própria sanidade, e uma onda de mortes trará o caos para aquele lugar ermo. Quem estará a salvo? Serão estes segredos o fim de quem os esconde? O que esse universo tenebroso revelará para o mundo?

O Último dos Dias de Ricardo Haseo 
O Último dos Dias por [Haseo, Ricardo]
A LOUCURA é uma espécie de porão fétido e mal iluminado, daqueles que guardam todas as relíquias apanhadas por algumas noites insones, ou por uma vida inteira de caos mental, contestada e defendida por atitudes que beiram a normalidade. Mas a LOUCURA não pode ser disfarçada por muitas dessas noites. Há uma ocasião em que ela extrapola seus próprios limites de contenção, há, para o bem ou para o mal, um momento em que a INSANIDADE passa a conduzir seus portadores. Até que ponto um pesadelo pode determinar o rumo que uma vida toma?

O Espírito do Halloween de Jonas Zair e Larissa Prado
O Espírito do Halloween por [Zair, Jonas]
“O espírito do Halloween” traz 8 contos que se passam numa noite do dia 31 de outubro e mostra como os piores monstros não estão representados nas fantasias daqueles que comemoram o Halloween, mas sim, escondem-se no interior dos seres humanos. Entregues ao poder dos sete maiores pecados, os personagens se veem capturados em um ritual macabro ligado à força de uma antiga entidade que se alimenta do pior que há naqueles que vagam pelo mundo dos vivos.

Noite à Deriva: 7 contos e 6 poemas sombrios de Amanda Reznor
Noite à Deriva: 7 contos e 6 poemas sombrios de Amanda Reznor por [Reznor, Amanda]
Enquanto um casal viaja para uma vila indígena em Manaus sem saber das mortes misteriosas que ali ocorrem, Lola descobre sua paixão por meninas em uma viagem com sua mãe chata - e talvez elas nunca voltem para casa; longe no tempo e no espaço, um conto de horror steampunk invade as páginas com uma inventora que enfrenta todos os preconceitos da época por ser mulher - e bruxa; feitiçaria e escravidão trazem notas de crueldade ao Brasil colonial de El-Rei enquanto que, nas colônicas das Américas, Barba Negra navegava sem saber do terrível fim que o aguardava; séculos depois, a história de Tiradentes será revelada por um viés nada ortodoxo, enquanto um inverno rigoroso trará revelações igualmente desagradáveis a Wang, um chinês desesperado por salvar sua família da fome e do frio. Peço-lhes, pois, que agarrem-se à cama e acendam as luzes, que a noite está prestes a derivar!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Rafa, que honra ver NM e DS em sua lista!
    obrigado pelo carinho e por a indicação!
    São leitores como você, que fazem a jornada valer apena!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Dessa lista já resenhei o do Robson Gundim e da Amanda Reznor, amei os dois <3 Quem quiser confere lá: www.caixadepesadelos.com
    Já peguei mais alguns dessa lista para ler.

    ResponderExcluir