Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Os Vencedores do Bram Stoker Awards® 2017



Ontem, dia 3 de Março, a The Horror Writers Association, principal organização de escritores e editores de terror dos Estados Unidos, anunciou os ganhadores do Bram Stoker Awards de 2017, a principal premiação da literatura de terror. O prêmio é concedido anualmente para os trabalhos que mais se destacaram em cada uma das onze categorias da premiação, que vão desde melhor romance de estreia até melhor roteiro. Confira a lista dos vencedores:

Melhor Romance
Ararat de Christopher Golden
Resultado de imagem para Ararat de Christopher Golden
Quando um casal sobe o monte Ararat na Turquia, uma avalanche obriga-os a procurar abrigo dentro de uma enorme caverna descoberta pela queda de neve. A caverna é na verdade um grande navio antigo enterrado, que logo muitos acreditam se tratar da Arca de Noé. Quando uma equipe de estudiosos, arqueólogos e cineastas entram dentro da arca pela primeira vez, eles descobrem um caixão elaborado em seus recessos. 

Sentindo sua curiosidade tentada, o grupo decide abrir o objeto.No interior, eles acham um cadáver feio e deformado, não o homem santo que eles esperavam, mas uma criatura hedionda com chifres. Uma neblina maciça explode, prendendo-os naquela caverna a milhares de metros dentro de uma montanha remota... mas eles não estão mais sozinhos.


Melhor Romance de Estreia
Cold Cuts de Robert Payne Cabeen
Dois cientistas ambientais, um que leva a si próprio e ao seu trabalho muito a sério, o outro um geek fascinado pela cultura pop e com péssimos hábitos alimentares, lutam pela sobrevivência quando um grupo de fanáticos paramilitares derruba sua estação remota em uma área congelada nos limites do mundo. Os Drs. Pratt e Eaton descobrem um reator nuclear da época da Guerra Fria, cuja radiação que  há tempos atinge a fauna antártica e criou hordas de mutações vorazes. 

Será que essa dupla estranha conseguirá sobreviver as monstruosidades que percorrem as ruínas de sua estação de ciência devastada? Será que eles poderão superar seus próprios apetites desesperados - nascidos da loucura da fome?

Melhor Romance Juvenil
The Last Harvest de Kim Liggett
Resultado de imagem para Liggett, Kim – The Last Harvest
Kim Liggett se baseia em sua própria infância durante a histeria sobre o satanismo para fazer relato de magia em The Last Harvest.

Melhor Graphic Novel
Kindred: A Graphic Novel Adaptation de Octavie E. Butler e Damian Duffy
Resultado de imagem para Duffey, Damian and Butler, Octavia E. – Kindred: A Graphic Novel Adaptation

Melhor Ficção Longa/Novela
Mapping the Interior de Stephen Graham Jones
Resultado de imagem para Jones, Stephen Graham – Mapping the Interior
Atravessando sua própria casa à noite, um garoto de quinze anos pensa que vê outra pessoa entrando pela porta. Em vez das pessoas que poderiam estar lá, sua mãe ou seu irmão, a figura lembra seu pai há muito desaparecido, que morreu misteriosamente antes de sua família deixar a reserva. Quando ele a segue, descobre que sua casa é maior e mais profunda do que ele sabia. A casa é o tipo de lugar onde você pode perder-se e encontrar coisas que você preferia não ter achado. Ao longo de algumas noites, o menino tenta mapear sua casa em um esforço que coloca seu irmão caçula em grande perigo e o leva ao lugar para salvá-lo... com um custo terrível.

Melhor Conto
“Apocalypse Then” (Never Fear: The Apocalypse) de Lisa Mannetti
Resultado de imagem para Never Fear: The Apocalypse

Melhor Coletânea de Contos
Strange Weather de Joe Hill
Resultado de imagem para Hill, Joe – Strange Weather
Strange Wheater é formado por quatro novelas: "Snapshot" é a história perturbadora de um adolescente do Vale do Silício que se vê ameaçado pelo "The Phoenician", um bandido tatuado que possui uma câmera instantânea Polaroid que apaga memórias, clique por clique.

Um jovem sobe aos céus para experimentar seu primeiro salto de pára-quedas. . . E acaba com um náufrago em uma nuvem impossivelmente sólida, uma ilha de vapor de ar que parece animada por uma mente própria em "Aloft".

Em um dia aparentemente comum em Boulder, Colorado, as nuvens se abrem em um aguaceiro de unhas, aparas de cristal brilhante que destroem a pele de qualquer que não esteja adequadamente protegido. "Rain" explora este evento apocalíptico em grandes escalas, já que o dilúvio de unhas se espalha em todo o país e em todo o mundo.

Em "Loaded", um segurança de shopping em uma cidade costeira da Flórida, corajosamente, para um tiroteio em massa e se torna um herói para o movimento moderno dos direitos de armas. Mas sob o brilho dos holofotes, sua história começa a revelar, levando sua sanidade com ele. Quando um incêndio de verão fora de controle se aproxima da cidade, ele pegará sua arma novamente e embarcará em um último dia de trabalho.

Melhor Roteiro
Corra! de Jordan Peele
Resultado de imagem para corra! cartaz



Melhor Antologia de Vários Autores
Behold!: Oddities, Curiosities & Undefinable Wonders  de Doug Murano
Resultado de imagem para Behold!: Oddities, Curiosities & Undefinable Wonders


Melhor Livro de Não-Ficção
Paperbacks from Hell: The Twisted History of ‘70s and ‘80s Horror Fiction de Grady Hendrix
Resultado de imagem para Paperbacks from Hell: The Twisted History of ‘70s and ‘80s Horror Fiction


Melhor Coletânea de Poemas
A Collection of Nightmares de Christina Sng
Resultado de imagem para Sng, Christina – A Collection of Nightmare

Postar um comentário

1 Comentários