Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Notícias: Confissões do Crematório e Drácula vs Hitler

   Nesta semana: Drácula encontra Hitler em novo livro, o lançamento de julho da Darkside Books: Confissões do Crematório, o terceiro volume da série O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares e nova obra que explora o universo de Guillermo Del Toro.


Confissões do Crematório de Caitlin Doughty 
  Mais um lançamento de não-ficção no catálogo da Darkside Books, desta vez é um livro que aborda a morte de uma forma cômica e macabra, como dizem os comentários, um livro imprescindível para quem planeja morrer um dia... O lançamento é esperado para Julho. 

Sinopse:
   É a única certeza da vida. Então, por que evitamos tanto falar sobre ela? A morte é inevitável, sentimos muito. Mas pelo menos, como descobriu Caitlin Doughty, ficar a sete palmos do chão ainda é uma opção. Ainda jovem, Caitlin conseguiu emprego em um crematório na Califórnia e aprendeu muito mais do que imaginava barbeando cadáveres e preparando corpos para a incineração. A exposição constante à morte mudou completamente sua forma de encarar a vida e a levou a escrever um livro diferente de tudo o que você já leu sobre o assunto. Confissões do Crematório reúne histórias reais do dia a dia de uma casa funerária, inúmeras curiosidades e fatos históricos, mitológicos e filosóficos. Tudo, é claro, com uma boa dose de humor. Enquanto varre as cinzas das máquinas de incineração ou explica com o que um crânio em chamas se parece, ela desmistifica a morte para si e para seus leitores.
   O livro de Caitlin – criadora da websérie Ask a Mortician – levanta a cortina preta que nos separa dos bastidores dos funerais e nos faz refletir sobre a vida e a morte de maneira honesta, inteligente e despretensiosa – exatamente como deve ser. Como a autora ressalta na nota que abre o livro, “a ignorância não é uma benção, é apenas uma forma profunda de terror”. O título é a primeira obra de não ficção a integrar a coleção DarkLove, a linha especial da DarkSide® Books para corações valentes. Sua escrita divertida e realista será muito bem representada na edição em capa dura que chegará às mãos dos leitores brasileiros em julho de 2016.

Fonte: Darkside Books

Drácula vs Hitler
   E que aconteceria se Drácula retornasse para enfrentar a invasão nazista na Europa? Patrick Sheane Duncan promete responder essa pergunta com seu novo livro: Drácula vs Hitler, cujo lançamento é aguardado para outubro. O interessante é que a obra é narrada do mesmo modo que o clássico de Bram Stoker, por meio de cartas, diários e recortes de jornais o leitor é transportado diretamente para a mente de Van Helsing, Adolf Hitler e o próprio Drácula. 

Sinopse:
   Devastada pelo serviço secreto nazista durante a Segunda Guerra Mundial, a resistência romena recorre a um dos seus líderes, o Professor Van Helsing, em busca de ajuda. Para combater essa força monstruosa, Van Helsing, acorda um monstro lendário de sua hibernação secular... o próprio príncipe Drácula. Há muito tempo atrás ele era o governante da Transilvânia, o Príncipe Vlad Dracul é acima de tudo um patriota. Mais uma vez ele está disposto a enfrentar os invasores de seus país, isso é claro, se ninguém se importar de que ele beba todo o sangue alemão que encontrar pelo caminho. Em Berlim, quando Hitler ouve sobre as derrotas que suas forças estão sofrendo nas mãos de um vampiro, ele é seduzido pela possibilidade de se tornar imortal...

Fonte: DreadCentral

Biblioteca de Almas de Ransom Riggs
   A Editora Intrínseca anunciou o lançamento de Biblioteca de Almas, o terceiro volume da série O Orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, para agosto e além disso uma coletânea de contos chamada Contos peculiares para o mês seguinte. Lembrando que no início do ano foi lançado o segundo volume, Cidade dos Etéreos. Parece que o nome da série na capa foi alterado de "orfanato" para "lar" por causa do filme de Tim Burton.

Sinopse:
   No terceiro volume, Jacob descobrirá uma poderosa habilidade e a usará para resgatar os amigos peculiares e as ymbrynes das mãos dos acólitos. Emma, uma menina capaz de produzir fogo com as próprias mãos, e Addison, um cão especial com super faro para encontrar crianças perdidas, serão suas companhias nesta perigosa jornada. Na Londres dos dias atuais, eles percorrerão as ruelas labirínticas do chamado Recanto do Demônio, uma complexa fenda temporal que abriga todo tipo de vícios, perversões e sabe-se lá mais o que . É ali que o destino de peculiares de toda parte será decidido de uma vez por todas.


Guillermo del Toro: At Home with Monsters
   Guillermo del Toro está se preparando para lançar uma exposição que trará detalhes íntimos de seu processo criativo, seus filmes e sua coleção particular de "criaturas", para acompanhar a exposição também está sendo lançado um livro, Guillermo del Toro: At Home with Monsters. 


Fonte: DreadCentral

Postar um comentário

1 Comentários

  1. olha esse colecionável do Peter Cushing como Van Helsing... nunca vi isso por aqui... que coisa mais fantástica!!!!!! Deve ser um exclusivo do Guilherme...

    ResponderExcluir