Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

As Piores Capas de Livros de Terror III | Especial Bizarrices Eróticas


Nos anos setenta e oitenta, os gêneros horror e suspense eram bastante populares no Brasil, nos quadrinhos os destaques eram as histórias de monstros clássicos, cujos traços arrepiantes se mesclavam com a abordagem erótica de suas vítimas, a literatura não ficou atrás e na mesma época vários livros de terror ganharam capas absurdas e bizarras. Veja a seguir algumas das piores imagens que assombração seu cérebro muito mais que a própria estória de suas respectivas obras. 

10. O Fantasma da Depilação
Um cara aparentemente morto, uma bela mulher, sua mortal axila peluda e um quarto de hotel para mendigos, essa é a combinação fatal do mais novo sucesso de Dean Koontz: Fantasmas! Há ainda uma bela mensagem subliminar na capa que faz relação ao livro Intrusos, uma pequena dica do motivo do possível assassinato.

9. O Fundo do seu Decote 
O que melhor para transmitir a sensação claustrofóbica de um suspense no fundo do mar que a XuXa com decote?

8. O Tamanho da sua Entidade
 
Essa capa até que faz sentido se levarmos em questão que o livro fala sobre a possessão sexual de um fantasma. Mas a graça está em sua análise. Ao que parece a adorável dama está sendo envolta por uma névoa de ectoplasma, se a angulação de seu olhar for calculada em relação a tangência do corpo fantasmagórico à sua frente, podemos adivinhar o que ela está vendo e o motivo de seu choque. 

7. A Menina da Caixa de Palitos
Antes de seu sucesso como garota propaganda de palitos roliços de madeira, Gina estampava capas de livros de suspense.

6. A Dança Psicodélica
Essa imagem não deve ser analisada, apenas sentida. É poética, meus olhos se enchem de lágrimas ao perceber a sútil crítica ao tratamento das pessoas em coma em hospitais. 

5. As camisolas mortas-vivas
A ideia para esta capa me intriga até hoje. Será que alguém prometeu a esposa que ela seria capa de um livro?

4. A Colagem mais diabólica de nosso tempo
Aquele momento em que o editor está sem ideias para finalizar a capa de um novo livro e tem uma epifania ao ver o trabalho de artes de seu filho pequeno. Destaque para a primeira utilização documentada do óculos do meme 'Turn down for what'. 

3. Além da Imaginação
O que está mais no limite da realidade de um nerd leitor de histórias de horror que uma loira nua envolta em um lençol de oncinha? 

2. A ideia mais bizarra de todos os tempos
Eu tenho uma ideia genial! O novo livro fala sobre o ataque de morcegos e está relacionado a uma tribo de índios não é? Que tal uma cabeça gigante de índio com asas de morcego para a capa?

1. Como destruir totalmente um conceito em dois passos
-O que esse cara escreveu antes? 
-Lembra daquele filme chamado O Bebê de Rosemary, pois então. 
-Ah! mas este livro aqui não é de terror não é? 
-Na verdade é uma crítica ao papel da mulher na sociedade... 
-Para! Tem mulher na história? 
-É... Tem sim. 
-Beleza, traduz então como... As possuídas! Depois coloca o que você puder de nudez na capa, vamos fazer essa bagaça virar best-seller!

Leia Também:

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Esse dos morcegos parece muito o Snape de Harry Potter!

    ResponderExcluir
  2. 'O Tamanho da Sua Entidade' kkkkkkk eu ri demais!
    O reaproveitamento em '666' e 'Não Toque no Gato' foi o auge!

    ResponderExcluir
  3. O rafa some, mas volta com tudo. Muito boa essa série de postagens. O problema é ler esses livos com essas capas no ônibus.

    ResponderExcluir