Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

1977: Enfield | Darkside Books lançará livro sobre o Poltergeist de Enfield!

1977: Enfield é como se chamará a edição da Darkside Books de This House Is Haunted: The Investigation of the Enfield Poltergeist, escrito pelo investigador Guy Lyon Playfair. Ainda não há nenhuma confirmação sobre data de lançamento ou capa oficial, mas sabemos que a edição brasileira terá 288 páginas com tradução de Giovanna Louise Libralon, a mesma responsável pela versão em português de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas.

Guy Lyon Playfair é um parapsicólogo que se dedica à pesquisa de fenômenos paranormais, seu primeiro livro A Força Desconhecida, publicado no Brasil pela Editora Record em 1975, é fruto de seu trabalho no Instituto Brasileiro de Pesquisas Psicobiofísicas e relata alguns dos casos mais intrigantes de mediunidade, como por exemplo as cirurgias psíquicas do cirurgião da faca enferrujada, Arigó.

A lenda que envolve o  Poltergeist de Enfield, assim como a história da casa de Amityville, é cercada por controversas, a investigação conduzida por Guy Lyon Playfair e  Maurice Grosse se estendeu por meses, entre os vários relatos de testemunhos de fenômenos paranormais, jaz a descoberta de que alguns deles foram "fabricados" pela própria família, este é o ponto central defendido pelos céticos, embora os investigadores tenham chegado a conclusão de que havia uma entidade no local.

As críticas a esse livro falam sobre o excesso de credulidade de Playfair, ao mesmo tempo que exaltam o valor da obra como um dos poucos documentos detalhados sobre uma investigação de campo sobre um fenômeno poltergeist. Enfim, nossas dúvidas só serão saciadas durante a leitura. Vale a pena lembrar que Invocação do Mal 2 foi levemente baseado no caso de Enfield.

Postar um comentário

1 Comentários