ÚLTIMAS NOTÍCIAS

12 de junho de 2016

Notícias: Fantasmas, Demônios e Viagens no Tempo!

   Nos últimos dias as editoras brasileiras tem causado furor entre os leitores através dos grandes anúncios de futuros lançamentos, o destaque é que ao que tudo indica finalmente chegou o momento do horror e a ficção científica, entre as notícias mais quentes estão o retorno de Shirley Jackson às livrarias nacionais, a indireta da Darkside Books sobre a publicação de The Demonologist, o livro do casal Warren, e a publicação de uma coletânea de ficção científica, com foco no tema das viagens no tempo, que contém histórias de nomes como Richard Matheson, Jack Finney e Ray Bradbury!



We Have Always Lived in The Castle  de Shirley Jackson
   A  única publicação de um livro de Shirley Jackson no Brasil ocorreu no início dos anos 80 pela Francisco Alves, através da coleção Mestres do Horror e da Fantasia, com o clássico A Assombração da Casa da Colina. Após décadas finalmente a autora ganhará mais uma tradução, a boa notícia é que a Suma de Letras anunciou que vai lançar We Have Always Lived in The Castle e má notícia é que isso só  vai acontecer ano que vem. A editora não disse nada sobre uma nova edição de A Assombração da Casa da Colina.

"A Suma de Letras publicará “We Have Always Lived in the Castle”, livro essencial para os fãs de terror. Considerado por Donna Tartt e Neil Gaiman um dos livros mais importantes do gênero, a história nos transporta para uma pequena cidade americana onde a família Blackwood vive em um cenário de aterrorizante suspense na busca por um assassino."


Capas Internacionais

Sherlock Holmes and the Servants of Hell de Paul Kane
  E se Sherlock Holmes encontrasse os Cenobitas? E se o maior detetive do mundo caísse no inferno criado por Clive Barker? Essa é a premissa do novo livro de Paul Kane, Sherlock Holmes and the Servants of Hell, reconhecido pelo próprio Barker como uma especialista em sua obra. O livro será lançado nos próximo mês nos Estados Unidos e Inglaterra e é bastante aguardado pelos fãs, pois mostrará uma versão mais antiga dos Cenobitas. É importante lembrar que Pinhead, ou HellPriest como Clive Barker revelou ser seu nome em Evangelho de Sangue, "nasceu" após a Primeira Guerra Mundial, segundo a mitologia dos filmes.

   "Final de 1895. Sherlock Holmes e seu fiel companheiro Dr. John Watson são chamados para investigar um caso de uma pessoa desaparecida. É o tipo de mistério que que Holmes adora saborear - a pessoa em questão desapareceu dentro de um quarto trancado - e o tipo com que pode se ocupar e testar os limites de seu corpo  e mente. Mas este é apenas o início de uma investigação que vai os colocar em contato com uma organização sombria, cujo nome é sussurrado com medo, conhecida apenas como  "A Ordem de Gash". A medida de que mais e mais pessoas vão desaparecendo de maneira similar, os indícios apontam para um asilo  sinistro na França e para o submundo de Londres. No entanto, este submundo é completamente diferente do que Holmes conhece e ele vai descobrir isso assim que se encontrar cara a cara com os servidores do Inferno: Os Cenobitas..."


 The Demonologist: A Extraordinária Carreira de Ed e Lorraine Warren
   A Darkside postou em suas redes sociais uma imagem do casal Warren e uma enigmática frase que dá a entender que futuramente eles farão parte do catálogo da editora. Lembrando que tempos atrás uma postagem semelhante foi feita com Hellraiser, e não demorou muito para o anúncio do lançamento de Hellbound Heart. Resta saber qual livro será, minha aposta é em uma de suas obras mais populares: The Demonologist. 


Noturnos de John Connolly
   Nunca li nada de John Connolly mas essa coletânea é bastante elogiada pelos leitores internacionais. O livro chega às livrarias ainda este mês.

   Primeira coletânea de  John Connolly, “Noturnos” fala sobre o confronto entre os mundos infantil e adulto em dezesseis histórias aterrorizantes. O autor se inspira em alguns dos mestres do horror como M.R. James, Ray Bradbury, Stephen King, mas sem abrir mão do estilo que o consagrou em  O Livro das Coisas Perdidas. A antologia reúne contos sobre amores perdidos, crianças desaparecidas, demônios, palhaços assustadores e fantasmas vingativos.


As Melhores Histórias de Viagem no Tempo 
 Dentre as temáticas do universo sci-fi, nenhuma delas é tão popular, envolvente e plural quanto as viagens no tempo. Esta coletânea reúne, em um único volume e pela primeira vez no Brasil, dezoito contos de alguns dos gigantes do universo sci-fi, abrangendo cinco décadas, de 1940 a 1990, e incluindo desde “Um Som de Trovão”, de Ray Bradbury, que inspirou o nome da famosa teoria do Efeito Borboleta, até Ursula K. LeGuin, em “Outra História ou um Pescador do Mar Interior”, ou mesmo uma ideia impensável, como no conto do premiado Jack Dann “Inversão do Tempo”, que propõe respostas surpreendentes para uma pergunta perturbadora: e se todos viajassem no tempo, menos você?

Lista de Autores/Contos:

Theodore Sturgeon, "Yesterday Was Monday"
Henry Kuttner, "Time Locker"
Arthur C. Clarke, "Time's Arrow"
Jack Finney, "I'm Scared"
Ray Bradbury, "A Sound of Thunder"
Richard Matheson, "Death Ship"
L. Sprague de Camp, "A Gun for Dinosaur"
Poul Anderson, "The Man Who Came Early"
R.A. Lafferty, "Rainbird"
Larry Niven, "Leviathan!"
Joe Haldeman, "Anniversary Project"
Jack Dann, "Timetipping"
Connie Willis, "Fire Watch"
Robert Silverberg, "Sailing to Byzantium"
John Kessel, "The Pure Product"
Charles Sheffield, "Trapalanda"
Nancy Kress, "The Price of Oranges"
Ursula K. Le Guin, "Another Story, or A Fisherman of the Inland Sea"


3 comentários :

  1. minha expectativa está a mil!!! será que veremos Shirley Jackson nas prateleiras e estantes de livros? Esse livro de Paul Kane será lançado aqui no Brasil? O Demonologista dos Warren pela darkside :D

    é muita alegria e expectativa... vou montar minha Biblioteca particular de Terror e Ficção ;P

    ResponderExcluir
  2. Maravilha! Já curioso! Conheçam a fanpage do livro www.facebook.com/fome Um apocalipse zumbi em pleno sertão nordestino!

    ResponderExcluir
  3. Que show!!! Que venham mais e mais!!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram: lendo1bomlivro

    ResponderExcluir