ÚLTIMAS NOTÍCIAS

11 de dezembro de 2013

Resenha: Antonio Spadoni e os Caçadores de Demônios - Ademir Pascale


Sinopse:
   O que você faria se descobrisse que 10% da população sobre a Terra não é de humanos? E que, dos heróis nada convencionais que nos protegem, alguns ainda detêm dons especiais? Marcas foram deixadas na história: o pintor e poeta William Blake tinha estranhas visões de anjos e demônios, muitas das quais retratadas em suas ilustrações. Jim Morrison, vocalista do The Doors, enxergava mais do que a maioria das pessoas, e isso ficou registrado em suas letras e até no próprio nome da banda. Robert Johnson teve uma ajudinha sobrenatural para se tornar um dos maiores guitarristas de todos os tempos. “Caçadores de Demônios”, de Ademir Pascale, vai além do que você pode imaginar.

Opinião:
  Antônio Spadoni e Os Caçadores de Demônios é o primeiro e-book de uma inciativa bastante interessante do autor Ademir Pascale. No projeto, denominado Fantastiverso, duas séries distintas são oferecidas para download gratuito em vários formatos atendendo todos os gostos dos leitores digitais brasileiros. Caçadores de Demônios é uma dessas sagas que une uma narrativa sobrenatural a cenas de ação e suspense, escrita numa linguagem simples e objetiva o e-book busca além de atrair a atenção de leitores do gênero, disseminar ainda mais o gosto por literatura fantástica principalmente entre os jovens. São apenas 18 páginas que podem ser devoradas através do celular ou tablet no tempo de uma viagem de ônibus pra casa ou naquela tediosa fila do banco. É uma ótima válvula de escape da realidade para um mundo fantástico e instigante.
   A história se passa em mundo paralelo ao nosso no qual demônios convivem as margens da sociedade, que convenientemente possui um véu de ignorância sobre os olhos desconhecendo a existência desses seres. Os demônios vivem em antros de perversão cercados de seres humanos cujas almas estão praticamente condenadas por seus atos, a imoralidade e violência dos homens parecem alimentar essas criaturas que conseguem fazer florescer o pior que há dentro de cada ser. Porém existem pessoas cujos dons lhe dão poder para enfrentar os seres bestiais e mandá-los novamente as profundezas do Inferno. São seres humanos comuns, como eu e você, cujo passado lhes levou a trilhar os caminhos que seguem hoje, sem superpoderes a não ser seu treinamento, eles utilizam armas abençoadas, sejam balas benzidas na água benta ou espadas que trazem em si a poderosa oração de um grupo de padres, para acabar com tais criaturas. Essas pessoas são os caçadores de demônios. E nesse primeiro volume o leitor conhecerá um dos melhores, Antônio Spadoni.
   Spadoni é um padre com mais anos devotados à caça de seres infernais do que você provavelmente possui de vida. Possui um caráter próprio mas suas ações o fazem parecer a união de outros dois personagens da cultura pop, o velho Pére Callahan de Salem's Lot e o Padre Alexander Anderson da Hellsing.  Com uma infância problemática o protagonista sofreu horrores e aprendeu a enfrentá-los na rua, possui um dom especial que o permite enxergar as auras das pessoas de modo que sabe se alguém está possuído ou não. O que lhe permite uma pequena vantagem acerca de seus inimigos. O maior triunfo do autor foi a humanidade que deu ao seu personagem, mesmo tendo apenas poucas páginas para dissecar a personalidade da sua criação, ele consegue imprimir uma profundidade e complexidade que dão vida a Spadoni e seu mundo. A história serve como um prólogo de um mundo fantástico com uma mitologia rica que com certeza será mais explorada nos próximos volumes de Caçadores de Demônios.
   Ademir Pascale possui um estilo de escrita bastante agradável conseguindo não apenas prender a atenção do leitor mas fazer com que se envolva com o enredo. Com alguns toques de ácidos de humor negro e crítica social faz da sua obra sua voz, tornando a história afiada e cortante na mesma medida de que profunda e instigadora. Uma leitura deliciosa e rápida que irá agradar todos os fãs de terror, seja na literatura ou nos quadrinhos, altamente indicável. 

Para fazer download gratuitamente da obra clique no link abaixo:


Minha nota: ☠☠☠☠☠☠☠☠☠☠ (10/10 Caveiras) 

Um comentário :

  1. Parece ser legal, gostei de resenha vou baixar se pode ler assim tão rápido

    ResponderExcluir