ÚLTIMAS NOTÍCIAS

4 de março de 2013

Resenha: Odd Para Sempre - Dean Koontz




Sinopse:
   Odd Thomas, o jovem e carismático cozinheiro com poderes sobrenaturais, está de volta para bater um papinho com os mortos e, claro, se meter em encrencas tão esquisitas quanto ele. Desta vez ele enfrentará Datura, uma mulher tão bonita quanto cruel que fica obcecada pelas habilidades sobrenaturais de Odd e, para atraí-lo, ela sequestra seu melhor amigo. Com seus capangas e sua fixação pelo mundo sobrenatural, Datura vai dar trabalho, e Odd realmente vai ter que apelar para outros mundos para conseguir se livrar dessa.

Opinião:
   Em Odd Para Sempre, o mestre Dean Koontz dá sequencia a história de Odd Thomas, o carismático cozinheiro que consegue ver pessoas mortas e possui uma boa intuição com relação a acontecimentos futuros. Como no primeiro livro, aqui também temos um trocadilho com o título: Forever Odd, no qual Odd pode ser traduzido como estranho, ou seja, algo como "Estranho para sempre".
   Koontz constrói uma trama ágil com narrativa simples e diálogos bem estruturados, capítulos pequenos e uma história objetiva sem rodeios fazem do livro uma ótima leitura. Fica impossível parar de ler após as primeiras linhas, desde o inicio o leitor é catapultado através de um redemoinho de acontecimentos, para uma sufocante perseguição encabeçada por Odd para encontrar seu amigo Danny, que desapareceu misteriosamente.
    O Odd Thomas que encontramos neste livro é muito diferente daquele do primeiro. Após sofrer pela trágica morte de alguém próximo (Evento culminante do livro anterior) ele está um pouco mais embrutecido e desconfiado do mundo e de todos, a visão de seus poderes se transformou de dom a maldição, pois de que eles valem se não podem ajudar a salvar as pessoas que ama? Os outros personagens dessa vez aparecem de maneira mais coadjuvante em pequenas aparições esparsas, o foco da história é o protagonista e a maneira como ele lida com sua dor e seu dom perante a uma nova ameaça: a misteriosa e odiosa Datura.
    No segundo volume da série Odd Thomas, Dean conseguiu não apenas expandir o universo de seu protagonista, mas retratou com eficiência a evolução e amadurecimento do próprio. Indicado a todos os amantes de um bom suspense e aqueles cuja vontade de se inserir neste mundo sombrio é grande, mas não consegue encontrar uma porta de entrada que pareça aceitável, a série Odd Thomas é uma ótima escolha para iniciantes no gênero.

Minha nota: ☠☠☠☠☠☠☠☠☠☠ (10/10 Caveiras) 

Postar um comentário