Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Resenha | Lobos do Sul de André Bozzetto Jr.


Lobos do Sul é uma história sangrenta e visceral que disseca o breve período de horror de uma pequena comunidade rural assolada por ataques brutais de lobisomens. Mais do que simplesmente explorar a carnificina bestial e predatória, André Bozzetto Jr. foca no drama humano, as pessoas comuns enfrentando criaturas advindas de seus piores pesadelos, e sua interseção com o selvagem, investigando o território sombrio e obscuro que une os dois.

São várias narrativas interligadas que funcionam como uma espécie de romance fix-up, mostrando diferentes perspectivas de como a epidemia lupina afetou a comunidade e seus moradores. André Bozzetto se inspira na ambientação e caracterização dos lobisomens dos clássicos filmes de terror dos anos oitenta, a própria estrutura da obra remete aos longas-metragens antológicos, onde um segmento de abertura e encerramento conduz a narrativa.

Nas histórias que compõe Lobos do Sul, dois amigos descobrem um horror além da imaginação em uma cabana isolada; um homem desesperado busca respostas para sua maldição; um grupo de amigos encontra um cadáver no meio da floresta; uma esposa angustiada aguarda o retorno de seu marido desaparecido; um pai, em meio a dor da perda de um filho, precisa enfrentar uma criatura sanguinária; um jovem descobre no interior da floresta o motivo da onda de mortes na comunidade; um velho ancião precisa ensinar uma nova geração como acabar com uma maldição e um fazendeiro irá até as últimas consequências para dar fim ao ciclo de horror.

A escrita de André Bozzetto Jr. é ágil e violenta, suas descrições da selvageria dos ataques licantropos são impactantes, detalhando a batalha feroz pela sobrevivência das vítimas e tudo aquilo que jaz entre a primeira vez que escuta o uivo da fera até suas vísceras estarem esfriando à luz da lua cheia. O autor ainda presenteia os fãs de longa data inserindo referências ao universo compartilhado de Jarbas. Suas cenas são bem construídas, objetivas e arrepiantes, entregando exatamente aquilo que se espera: uma boa e velha história sangrenta de terror.

  Lobos do Sul (2021) | Ficha Técnica 
   Autor: André Bozzetto Jr.
   Editora: Relatos Noturnos
   Páginas: 160 páginas
   CompreAmazon
   Nota: ☠☠☠☠☠☠☠☠ (8/10 Caveiras)

Postar um comentário

0 Comentários