Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Resenha | Sem tentáculos, diabos! de Flávio Karras


Você só entende o quão desesperadamente necessita de uma história de horror onde uma entidade cósmica vai parar no corpo de uma galinha quando começa a ler Sem tentáculos, diabos!, Karras é um dos únicos escritores que tem o talento e a mente tão deturpada para fazer essa premissa bizarra funcionar. E a história é perfeita do primeiro ao último parágrafo.

Sem tentáculos, diabos! é tão insanamente bom que sua trama só pode ser descrita utilizando o tom poético do narrador das chamadas da Sessão da Tarde. Clemilda é uma galinha do barulho que vai se meter em altas confusões, no maior alto astral, quando conhecer um jovem irado que irá agitar todas em um clima de muita azaração! Essa dupla do barulho vai passar pelos maiores apuros enfrentando um ser cósmico da pesada em uma aventura eletrizante!

Flávio Karras é um mestre na arte de descrever desgraças e situações bizarras da forma mais cômica e indigesta possível. Sua escrita é caracterizada pela união consistente entre um humor ácido e um tom irônico com timing impecável. Você ri, sente o estômago embrulhado, fica angustiado, sente a mente embrulhada e depois ri de novo, arrepiado.

Suas narrativas são temperadas com referências e homenagens que tecem críticas a diversos aspectos e hábitos da sociedade contemporânea. Nada escapa à sua perspectiva afiada e esta noveleta é um ótimo exemplo de como funciona seu texto na prática. Se você é fã do horror cósmico de Lovecraft e quer conhecer o desafeto de Cthulhu e um Necronomicon burocrático, além de experimentar uma leitura ágil e divertida, Sem tentáculos, diabos! é a escolha perfeita.

  Sem tentáculos, diabos! (2021) | Ficha Técnica 
   Autor: Flávio Karras
   Editora: Independente
   Páginas: 33 páginas
   CompreAmazon
   Nota: ☠☠☠☠☠☠☠☠☠ (10/10 Caveiras)

Postar um comentário

0 Comentários