Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Elsewhere, novo livro de suspense de Dean Koontz explora universos paralelos


Dean Koontz, no alto de seus setenta e cinco anos e com mais de cem thrillers de suspense e terror publicados, mostra que está ainda em forma com o lançamento de seu segundo romance em 2020: Elsewhere. O livro utiliza elementos de ficção científica em uma história sobre um homem e sua filha que adquirem um dispositivo que lhes permite saltar entre universos paralelos.

Em uma entrevista concedida à The Associated Press para falar sobre o lançamento, Dean Koontz comentou, entre outros assuntos, sobre os boatos que surgiram alguns meses atrás na internet dizendo que ele previu o coronavírus em seu romance de 1981, Os Olhos da Escuridão. A repercussão dessa fake news foi tão grande que diversas editoras ao redor do mundo correram para publicar uma edição do livro, inclusive aqui no Brasil.

Dean Koontz admitiu que ficou frustrado com a situação. "Era uma daquelas coisas da internet que são basicamente mentira", ele disse. "Eu escrevi um livro há quarenta anos que mencionava  o vírus de Wuhan e que ele tinha vindo de um laboratório na China. Não fiz nenhuma previsão de uma pandemia, foi uma história totalmente diferente. Minha primeira estratégia foi apenas: 'não se envolva e isso vai passar'. Mas não passou. As redes sociais tem um lado brilhante e outro lado escuro."

Elsewhere explora universos paralelos, mecânica quântica e multiversos cheios de inúmeras linhas do tempo, além do relacionamento entre pai e filha. Confira a sinopse:

"Desde que sua esposa, Michelle, partiu há sete anos, Jeffy Coltrane tem trabalhado para manter uma vida normal para si mesmo e sua filha de onze anos, Amity, em Suavidad Beach. Era uma vida tranquila até que um excêntrico cientista local conhecido como Spooky Ed aparece na porta deles.

Ed confia a Jeffy a tarefa de esconder um objeto estranho e perigoso - algo que ele chama de “a chave para tudo” - e diz a Jeffy para nunca usar o dispositivo. Mas após a visita de um grupo de homens sinistros, Jeffy e Amity acabam acidentalmente ativando a chave e descobrindo uma verdade extraordinária. O dispositivo permite que eles saltem entre mundos paralelos, que são ao mesmo tempo familiares e bizarros, maravilhosos e assustadores. 

E Jeffy e Amity não podem deixar de se perguntar, Michelle poderia estar a apenas um clique de distância? Mas eles não são os únicos interessados ​​no dispositivo. Um homem com um propósito sombrio está à sua procura, determinado a usar seu grande potencial para um mal além da imaginação. A menos que Amity e Jeffy possam enganá-lo, o lugar que eles chamam de lar pode nunca mais ser seguro novamente."

Elsewhere de Dean Koontz chegou às livrarias americanas em 6 de outubro. 

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Já ansiosa para lançar essa obra no Brasil!!

    ResponderExcluir
  2. Queria, mas não lançaram nem Odd Thomas... Vendo o lado "bom" de toda essa repercussão do "livro que previu o corona vírus" (a capa da edição nacional é tosca e tem um blurb com isso escrito 🙄), talvez o autor ganhe alguma atenção a maos por parte das editoras... Estou na torcida. 😁

    ResponderExcluir