Carrossel Sombrio e outras histórias, o novo livro de Joe Hill no Brasil

Carrossel Sombrio e outras histórias é novo livro de Joe Hill no Brasil, a coletânea é o lançamento de julho da TAG Inéditos em parceria com a HarperCollins Brasil. A obra reúne seus trabalhos mais recentes no gênero e sua publicação, em outubro de 2019, foi motivada pelas recentes adaptações de contos de Joe Hill, como "Campo do Medo" pela Netflix, obra co-escrita com Stephen King e "Às margens prateadas do lago Champlain", história inspirada por Ray Bradbury e que foi adaptada em um episódio da nova série de Creepshow pela Shudder.

O envolvimento do autor como roteirista na Hill House Comics, a linha de quadrinhos de terror da DC Comics, também teve impactos em seus lançamentos e o romance Up The Chimney Down, que teoricamente seria publicado antes desta coletânea, acabou sendo adiado para 2021.

Carrossel Sombrio apresenta duas histórias inéditas escritas para a coleção, "Mães" e "Devoluções atrasadas", além de algumas que já foram publicadas no Brasil, como "Alta Velocidade", também escrito em colaboração com Stephen King como uma homenagem a história "Encurralado" de Richard Matheson, publicado em formato digital pela Arqueiro em 2013 como A Tribo; "O diabo na escadaria" saiu no Seres Mágicos & Histórias Sombrias da Darkside Books e "Você está liberado" na antologia Terror a Bordo da Suma.

O livro conta com uma introdução intitulada "Quem é seu pai?" e pelos contos: "Alta Velocidade", "Carrossel Sombrio", "Estação Wolverton", "Às margens prateadas do lago Champlain", "Fauno", "Devoluções atrasadas", "Tudo que me importa é você", "Impressão digital", "O diabo na escadaria", "Twittando no Circo dos Mortos", "Mães", "Campo do Medo" e "Você está liberado", além de um apêndice final com comentários sobre as histórias.

A versão física do livro será lançada pela TAG Inéditos neste mês, porém a versão digital da obra já está à venda nas livrarias virtuais.

Carrossel Sombrio (2020) | Ficha Técnica
   Título Original: Full Throttle (2019)
   Autor: Joe Hill
   Tradutor: André Gordirro
   Editora: TAG/HarperCollins Brasil
   Mês de lançamento: Julho

1. Esse livro será vendido apenas via TAG? Ou depois vai ir para as livrarias normalmente, pela HarperCollins?

2. Em algum momento a Harper deve lança nas livrarias.
    A TAG Inéditos antecipa lançamentos das editoras parceiras.