Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Mundos apocalípticos: Histórias do fim dos tempos | Stephen King e Octavia E. Butler na nova antologia da coleção Minotauro



A editora Planeta confirmou oficialmente o novo título da coleção Minotauro: Mundos apocalípticos: Histórias do fim dos tempos, antologia de contos editada por John Joseph Adams. A obra será lançada em capa dura e reúne autores renomados da ficção especulativa mundial, como George RR Martin, Gene Wolfe, Orson Scott Card, Octavia E. Butler e Stephen King. Confira a sinopse oficial:

"Dos maiores autores da ficção especulativa mundial, Mundos apocalípticos: histórias do fim dos tempos explora o científico, o psicológico e o filosófico do que é permanecer humano diante do Armagedom Fome, Morte, Guerra e Peste: os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, o presságio do Fim dos Dias. Esses são os pilares das histórias contidas nesta coletânea. 

Desde Blade Runner a Mad Max, passando por Cântico para Leibowitz e Black Mirror, escritores e roteiristas de todos os cantos se dedicaram a especular a respeito do fim do mundo. Ao longo de muitos anos, imaginaram cenários catastróficos, onde imperam o caos, o desespero e a calamidade.

Seja falando de uma hecatombe nuclear, da iminente mudança climática ou de um cataclisma vindo do espaço, esses visionários abordaram um dos mais desafiadores e permanentes temas da ficção especulativa: a natureza da própria vida, posta à prova diante de um colapso social completo."

Mundos apocalípticos: Histórias do fim dos tempos chega às livrarias nacionais em 31 de agosto.

  Mundos apocalípticos | Ficha Técnica 
   Título original: Wastelands: Stories of the Apocalypse (2008)
   OrganizadorJohn Joseph Adams
   Tradutores: Rogério Galindo e Rosiane Correia de Freitas 
   Editora: Planeta Minotauro
   Páginas: 496 páginas
   Mês de lançamento: Agosto
   CompreAmazon

Postar um comentário

2 Comentários