Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

If You Bleed | Novo romance de Stephen King será protagonizado por Holly Gibney, de Mr. Mercedes


O próximo livro de Stephen King, The Institute, chega às livrarias americanas em setembro, com lançamento simultâneo no Brasil pela editora Suma, enquanto isso Richard Chizmar anunciou a publicação da continuação de A Pequena Caixa de Gwendy para novembro, intitulada Gwendy's Magic Feather (algo como a Pena Mágica de Gwendy), desta vez conta apenas com um prefácio de Stephen King, que não teve nenhuma participação no processo de escrita. 

Richard Chizmar ambientou essa nova história na Castle Rock de 1999 e conseguiu permissão do próprio King para utilizar personagens do cânone oficial, como o xerife Norris Ridgewick. Sobre a trama, sabe-se que Gwendy tornou-se membro do Congresso Americano e que a história começa quando a caixa de botões reaparece em sua vida. Stephen King não participou de Feather Magic Gwendy  por estar ocupado em outro projeto envolvendo sua mais nova querida protagonista recorrente: Holly Gibney, da trilogia Mr. Mercedes e Outsider. 

Recentemente Stephen King participou de um festival literário, onde tocou com sua banda The Rock Bottom Remainders e participou de uma conversa pública com o autor Benjamin Percy, para falar sobre o processo criativo de seu último romance: Outsider. Durante a conversa ele revelou detalhes sobre esse projeto misterioso, um romance protagonizado por Holly Gibney, que se chamará If You Bleed e cujo lançamento deve acontecer em 2020.

No momento ainda não há maiores informações sobre o livro, se será uma obra à parte com relação a Mr. Mercedes, como Outsider, ou uma espécie de continuação da trilogia. Maiores detalhes devem ser revelados nos próximos meses. No Brasil, a editora Suma relançou esse ano A Metade Sombria, na Coleção Biblioteca Stephen King, além de confirmar o lançamento de The Institute e da antologia Flight Or Fright: 17 Turbulent Tales, organizada por Bev Vincent e Stephen King para o próximo semestre. Há também uma grande especulação sobre a novela Elevation ser publicada ainda em 2019. 

Postar um comentário

0 Comentários