Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Capas Antigas de Livros de Terror e Suspense I | O Surrealismo Bizarro da Editora Francisco Alves


Continuando nossa viagem pelas capas de livros antigos de terror e suspense, iniciada na série Piores Capas de Livros de Terror, iremos conhecer as incompreendidas e surrealistas colagens utilizadas pela editora Francisco Alves como capa para seus livros de mistério, onde a maior incógnita não estava na história, mas sim no tipo de substância ingerida para criar tais visões e imagens. Algumas são tão estranhas que fariam Hieronymus Bosch franzir a testa tentando entender a insana composição, como é o caso da primeira capa da nossa lista, O Crime do Livro das Sombras, uma aventura de Mongo, o anão detetive: um livro em chamas, uma boneca em queda, um castiçal com uma vela acesa, uma cabeça humana claramente chateada por estar alí e a cabeça de um morcego sorridente.

Que tipo de aventuras esse anão detetive está acostumado a resolver? Ao menos as capas conseguem instigar a curiosidade do leitor. Outras capas só fazem sentido quando se lê o livro e é nesse momento que você percebe a genialidade de quem compôs essas bizarrices. Será que você consegue adivinhar sobre o que se trata a história olhando apenas para a capa do livro?





















Postar um comentário

2 Comentários

  1. O cara que fazia as montagens devia se sentir um deus do photoshop kkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Cara, muito tri essas capas, me remetem nos tempos da infância e adolescência enfurnado nas bibliotecas, passando muitas horas agradáveis lendo

    ResponderExcluir