Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Livros de terror sobre o natal e horrores natalinos


O Natal é a época perfeita para uma história de horror. Existe algo mais assustador e bizarro que um velho invadindo o conforto e segurança de sua casa à noite e deixando presentes misteriosos para as crianças? Ou ainda o tão "esperado" jantar em família, que reúne pessoas que não se encontram em mais nenhum outro dia do ano e se conhecem tão bem quanto um grupo de estranhos em um ônibus coletivo, ou o contrário, quando as pessoas conhecem tão bem umas as outras que a frágil noção de espírito natalino é insuficiente para conter anos de ódio reprimido. Eis algumas histórias para aquecer seu coração nessa data tão especial.

Natal Negro de Thomas Altman
natal-negro-thomas-altman_MLB-O-99123307_8114
Em Natal Negro de Thomas Altman o feriado de uma cidadezinha americana é colorido com vermelho sangue quando um desconhecido decide iniciar uma onda violentos assassinatos. Neste ano o som dos cânticos natalinos será substituído pelos gritos de horror das vítimas e as luzes coloridas nas janelas das casas pelas luzes dos carros de polícia. Uma obra típica dos anos oitenta que se aproveita da data festiva para explorar a mente doentia do vilão. É importante destacar que a história não tem nenhuma ligação com filmes de terror homônimos.

Jingle Hells: Festas Malditas
51YZAZQ1oeL
Jingle Hells é fruto da iniciativa do MaldoHorror, um coletivo de escritores fantásticos e malditos, que disponibiliza em seu site todos os dias à meia-noite um conto inédito. A coletânea é composta por 26 histórias que vão da distopia ao gore e exploram as festas de final de ano. Divididos entre ceias de natal e comemorações de ano novo, os autores exploram canibalismo, satanismo, apocalipse zumbi, necrofilia, coprofagia, bruxaria, alienígenas e outros horrores. Não é um livro indicado para leitores fracos e até mesmo o mais forte com certeza encontrará alguma narrativa que o nocauteará. Uma ode de sangue e tripas aos filmes B.

A Vovó Chamou o Diabo para a Ceia de Juliana Daglio 

Juliana Daglio disseca cuidadosamente o ambiente claustrofóbico da ceia de natal e a fragilidade das relações familiares em A Vovó Chamou o Diabo para a Ceia, uma noveleta ágil e sangrenta que consegue cumprir seu papel com perfeição: fazer você olhar para seus parentes com novos olhos e pensar duas vezes antes de devorar a ceia feita por sua avó. 

Nosferatu de Joe Hill
Nosferatu_Capa+WEB
Charlie Manx tem um dom especial, através de seu Rolls-Royce Wraith 1938, consegue levar crianças para a Terra do Natal, um lugar mágico onde é natal o ano inteiro e a neve é feita de açúcar. Mas este é um livro de terror, Manx não é herói e as crianças que embarcam nessa viagem, leia-se são sequestradas, jamais retornam para suas famílias. 

Um mau menino de Everaldo Rodrigues
 
Everaldo Rodrigues oferece uma história arrepiante de natal, com cenas fortes e provocantes mistura a lenda do Krampus com uma profunda dissecação da gênese da maldade humana. Na noite de natal, o jovem protagonista irá enfrentar um julgamento pelos seus atos durante o ano, diz a lenda que se você for um bom menino, Papai Noel fará uma visita e deixará presentes, mas caso contrário, se você tiver sido um mau menino, você é o presente de uma criatura maligna vinda das profundezas do inferno. 

Postar um comentário

0 Comentários